Luis Fernando Verissimo teve alta do hospital onde estava internado no Brasil

O escritor brasileiro Luis Fernando Verissimo recebeu hoje alta do Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre, no Sul do Brasil, onde estava internado há quase um mês, de acordo com o boletim médico.

Foto
O escritor numa das suas visitas a Lisboa Nuno Ferreira Santos

"O escritor Luis Fernando Verissimo teve alta hospitalar no dia de hoje. Sua recuperação clínica foi muito favorável, não mais necessitando de tratamento por hemodiálise", diz o boletim médico desta sexta-feira citado pela revista Veja.

Verissimo estava internado com uma infecção generalizada, dores musculares, fadiga e febre, desde o dia 21 de Novembro. A equipa médica identificou o vírus da gripe comum, mas o escritor piorou e precisou de ficar sedado, enquanto respirava com ajuda de aparelhos  na unidade de cuidados intensivos. Entretanto precisou de fazer hemodiálise.

Segundo o boletim médico, Verissimo teve uma recuperação clínica “muito favorável”. O escritor e cronista brasileiro sentiu-se mal depois de participar num festival literário em Araxá, Minas Gerais, no Brasil. Mais tarde, segundo o jornal O Globo, a mulher do escritor, Lúcia, também ficou com gripe, mas não precisou de ser internada.

Conhecido por escrever crónicas, contos, poesias e romances, Verissimo é filho de outro autor brasileiro, Erico Verissimo (1905-1975). Entre as obras mais conhecidas estão Comédia da Vida Privada, que se tornou série televisiva na década de 1990, e O Analista de Bagé.

 

Sugerir correcção
Comentar