Lou Reed esteve a morrer mas está bem, depois de um transplante de fígado

O rosto dos Velvet Underground escolheu ser operado em Cleveland e a operação "correu muito bem".

Foto
O casal numa foto de 2011 Lucas Jackson/REUTERS

O músico Lou Reed esteve a morrer e recupera de um transplante hepático, contou a mulher Laurie Anderson numa entrevista ao jornal de Londres The Times em que a artista de performance partilhou aspectos da sua carreira e da sua vida, antes de confessar: “Tenho passado muito tempo em Cleveland nas últimas semanas. O meu marido foi submetido a uma grande cirurgia, que correu muito bem.”

A partir daí, a história: a lenda do rock americano e estrela dos Velvet Underground, com 71 anos, já retomou a actividade e a prática de tai chi mas passou mal antes da intervenção em Cleveland, no Ohio, onde ele próprio escolheu ser operado. Antes, cancelara uma série de concertos em Abril.

“Foi grave. Ele estava a morrer”, disse Laurie Anderson, 65 anos, com quem Lou Reed vive há 21 anos e está casado há cinco. “Julgo que ele nunca vai recuperar totalmente disto, mas certamente voltará a fazer [coisas] nos próximos meses.”

Lou Reed, que nunca escondeu a sua dependência do álcool e de drogas, escreveu em 1992: “Tentei deixar o álcool e as drogas. Não consegui.”

Sugerir correcção
Comentar