Kali, o Pequeno Vampiro foi novamente premiado, desta vez em São Francisco

Animação foi considerada a melhor curta-metragem do festival norte-americano.

Foto
Kali, o pequeno vampiro é o primeiro filme português nomeado para os Annie DR

A curta-metragem de animação de Regina Pessoa, que no último ano se tem destacado no circuito internacional de festivais, foi novamente premiada. Kali, o Pequeno Vampiro venceu o Golden Gate Award para melhor curta no San Francisco International Film Festival, na Califórnia, Estados Unidos.

A história do pequeno vampiro que vive no escuro mas deseja ser como as outras crianças é uma co-produção do Canadá, França, Suíça e Portugal através da Ciclope Films. Encerra uma trilogia de animação sobre a infância, juntando-se a Noite (1999) e História Trágica Com Final Feliz (2005).

Realizado em desenho e gravura animados por computador, o filme de nove minutos é narrado pelo actor canadiano Christopher Plummer e pelo realizador português Fernando Lopes (1935-2012), e tem música da banda suíça The Young Gods.

A estreia comercial portuguesa de Kali, o Pequeno Vampiro, que no ano passado foi exibido em competição no Indie Lisboa, onde teve uma menção honrosa, não está ainda agendada. Quando acontecer, deverá ser acompanhada com uma exposição em Matosinhos sobre a preparação e realização do filme, em colaboração com a Escola Superior das Artes e Design (ESAD).

Kali, o Pequeno Vampiro é ainda destaque da exposição ANIMAR, aberta ao público até ao dia 2 de Junho na Galeria Solar, em Vila do Conde.

No dia 17, Regina Pessoa e Abi Feijó, o produtor, vão receber ainda o Prémio Aurélio da Paz dos Reis, no âmbito da 10ª Mostra de Filmes de Escolas de Cinema, que acontece na Escola Superior Artística do Porto.
 

Sugerir correcção
Comentar