Jerry Seinfeld é o comediante mais bem pago do mundo

Passados 15 anos do fim da sitcom Seinfeld, ainda ganha dinheiro com o programa

Foto

A revista Forbes colocou os rendimentos de Jerry Seinfeld nos 32 milhões de dólares no último ano (cerca de 24 milhões de euros). É o comediante mais bem pago do mundo também graças à série de televisão que protagonizou entre 1989 e 1998.

Parte dos seus rendimentos entre Junho de 2012 e Junho de 2013 foram gerados pelo facto de a série Seinfeld continuar a ser exibida em repetições. O comediante, como autor e protagonista, continua a receber milhões de dólares pelos direitos.

Apesar de em 2002 ter apresentado o documentário Comedian, em que mostra na primeira pessoa como é dura a vida de um comediante de stand up em digressão pelos Estados Unidos, foram estes espectáculos de humor ao vivo que lhe deram nestes últimos 12 meses mais dinheiro. Jerry Seinfeld recebeu cerca de 27 milhões de dólares (cerca de 20 milhões de euros), ganhando mais por cada espectáculo de stand up do que qualquer outro comediante da lista da Forbes. O seu actual projecto é Comedians in Cars Getting Coffee, uma série online com episódios de cerca de 20 minutos em que convida estrelas do humor para passear em carros clássicos, conversar e tomar café.

No segundo lugar do top dos comediantes mais bem pagos ficou Terry Fator, que ganhou 24 milhões de dólares no ano passado (cerca de 18 milhões de euros). O ventríloquo venceu o programa America’s Got Talent em 2007 e tem conseguido manter  carreira lucrativa, com mais 200 espectáculos nos últimos 12 meses, mais que qualquer outro da lista. O canadiano Russel Peters está em terceiro lugar com lucros de 21 milhões de dólares (cerca de 16 milhões de euros) pelos seus espectáculos de stand up.

Sugerir correcção
Comentar