Jay Leno vai ser substituído. Outra vez

Depois de uma troca abortada com Conan O'Brien, agora é a vez de Jimy Fallon tentar assumir a apresentação do The Tonight Show

Foto
Fallon, 38, vai substituir Leno, 62, a partir da Primavera de 2014 Robyn BECK/AFP

A primeira tentativa de substituição de Jay Leno à frente de um dos mais populares talk shows da televisão americana não foi bem sucedida. Por isso mesmo, os produtores voltaram à estaca zero e agora vão tentar de novo. Sai Jay Leno, na Primavera de 2014, agora pela segunda vez, e entrará Jimmy Fallon.

O The Tonight Show, emitido nos EUA pela NBC desde 1954 (em Portugal passa no cabo, na SIC Radical), é uma instituição no panorama mediático norte-americano. E por isso mesmo não tem sido entregue a qualquer um. O programa já deu na SIC Radical, tendo Leno actualmente um programa no canal 12 da Zon, o The Jay Leno Show, que foi o que ele conduziu durante os seis meses em que o The Tonight Show esteve entregue a Conan O'Brien.

Com excepção de um período de cinco meses, entre Abril e Setembro de 1962, em que o anfitrião ia rodando, a produção tentou sempre entregar a condução deste programa de entrevistas e entretenimento a uma figura segura. Nem sempre o conseguiu: entre 1954 e 1957, até à entrada de Jack Paar, passaram por ali quatro apresentadores em três anos. Alguns deles, ficaram três meses (Ernie Kovacs) ou menos – Al Collins esteve um mês.

O "campeão" foi Johnny Carson, que se manteve 30 anos à frente do programa. Jay Leno, de 62 anos, já leva 20 anos, com um interregno (2009-2010) que deveria ter sido definitivo, mas que acabou por ser um acidente de seis meses, com quedas de audiências e um pequeno desastre de relações públicas. Com Conan O'Brien na condução do programa, mas com Jay Leno com um programa idêntico antes do Tonight Show, as coisas não correram bem e Conan acabou por bater com a porta ao fim de meio ano.

Na altura, Leno regressou – a relação entre ele e Conan azedou –, mas o apresentador do queixo vincado e forte continua a apontar para a reforma. E confirmando rumores que começaram a circular na semana passada, a cadeia NBC anunciou nesta quarta-feira a substituição dele por Jimmy Fallon, que tem um talk show nocturno em nome próprio, cujo futuro é para já incerto.

"Espero que tenhas tanta sorte quanto eu tive e que te aguentes até seres conhecido como o velho", comentou Leno, referindo-se ao novo substituto, que tem 38 anos, citado pela Reuters, que adianta ainda que o programa deixa de ser emitido a partir da Costa Oeste, na Califórnia, e passará para Nova Iorque, na Costa Leste, . "Estou muito entusiasmado", frisou Fallon.

 

Sugerir correcção
Comentar