Já há trailer do filme que retrata o escândalo de Strauss-Kahn

O papel do ex-director do FMI é representado por Gérard Depardieu, que aceitou fazer o filme por “não gostar” de Strauss-Kahn.

Foto
O escândalo pôs fim às aspirações de Strauss-Khan de se candidatar nas presidenciais francesas Ed Jones/AFP

Sexo, champanhe, stress e escândalo. Estas são algumas das palavras que podem caracterizar o trailer sobre o filme Welcome to New York, que retrata o escândalo que envolveu o ex-director-geral do FMI.

As imagens mostram o político francês depois de ter sido acusado de violar uma empregada de hotel. Strauss-Kahn viu terminar aqui a sua carreira política, numa altura em que era apontado como potencial candidato às eleições presidenciais em França.

A AFP perguntava se a divulgação do trailer que apareceu na internet no arranque do Festival de Cannes tinha sido uma "fuga" orquestrada ou acidental, descrevendo o tralier como 1m43s de uma provocação com muito sexo e uma banda sonora disco interrompida por suspiros. 

Num filme realizado pelo americano Abel Ferrara, o papel de Strauss-Kahn é interpretado por Gérard Depardieu, que aceitou  participar na longa-metragem sem remuneração, pagando as próprias despesas de transporte para Nova Iorque, onde o filme foi rodado.

Strauss-Kahn "é muito francês, arrogante e presunçoso – vou fazê-lo porque não gosto dele”, disse Depardieu à televisão suíça há um ano, citado pelo jornal inglês The Guardian.

O papel de Anne Sinclaire, a jornalista francesa que se divorciou do ex-director do FMI nesta primavera, é representado por Jacqueline Bisset.

No festival de cinema em Cannes, França, vão ser divulgados alguns minutos do Welcome to New York, numa tentativa de encontrar distribuidores dispostos a levar o filme aos quatro cantos do planeta.

No filme de Ferrara, as personagens têm nomes fictícios para evitar qualquer tipo de constrangimentos legais.Segundo o Guardian, um dos responsáveis da distribuidora Wild Bunch, Vincent Maravl, disse em Cannes que “há uma dúzia de advogados a trabalhar no projecto" e "cada cena é validada por eles”.

Strauss-Kahn foi preso em Maio de 2011 em Nova Iorque, acusado de ter violado Nafissatou Diallo, uma empregada do hotel Sofitel. As acusações viriam a cair depois de o Ministério Público encontrar problemas de credibilidade no testemunho da alegada vítima.

O realizador de Welcome to New York é conhecido por outros filmes que envolvem violência, drogas e sexo, como The Driller Killer (1979) ou  Polícia Sem Lei (1992).

Sugerir correcção
Comentar