Instagram ameaça encerrar a conta de Madonna

A rede social de partilha de fotografias alega que a cantora violou as regras da comunidade.

Fotogaleria
"E o Óscar vai para...", lê-se na legenda da foto colocada na segunda-feira DR
Fotogaleria
"Trabalhando na montagem de um concerto ao vivo" DR
Fotogaleria
A carta do Instagram divulgada pela cantora e os comentários dos utilizadores DR
Fotogaleria
"As loiras divertem-se mais?" DR
Fotogaleria
"Viciada em suor" DR

A cantora norte-americana reproduz a carta enviada pela equipa do Instagram na sua página sem fazer qualquer comentário. A rede social de partilha de fotografias faz aí vários avisos e diz que pode mesmo encerrar a conta de Madonna.

“Pedimos que não partilhe fotografias que não são suas", "não partilhe fotografias que mostrem nudez ou conteúdos para adultos", "não partilhe fotografias com conteúdo ilegal", "que ataquem um indivíduo ou grupo ou que violem as nossas Condições de Utilização”, lê-se no documento divulgado até aqui apenas por Madonna.

Não se percebe exactamente qual das 19 fotografias da conta de Madonna é condenada pelos gestores do Instagram por ter violado um destes princípios. Ao lado do inocente cartão de S. Valentim oferecido pela filha, surgem fotografias mais ousadas dos seus lábios, do decote ou de um dos seus últimos concertos, em que a falta de roupa faz acentuar as formas da cantora. As duas fotografias de Frida Khalo, da autoria de Antonio Kahlo e Lucienne Bloch, publicadas na conta da estrela pop podem, igualmente, estar na origem deste alerta. A carta do Instagram termina sublinhando que “a continuação da violação das regras pode resultar na desactivação da conta ou no acesso descontinuado ao Instagram, sem aviso prévio”.

Embora Madonna não tenha respondido à carta do Instagram, os mais de 150 mil seguidores da sua conta não se coibiram de comentar este episódio.

Madonna terá aberto a conta em Novembro (outros sites dizem há um mês ou dois meses) e desde então partilhou 19 fotos. Pelo menos, é esse o número de fotografias que podemos ver de momento na sua conta.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Sugerir correcção
Comentar