Os Prémios de Revelação Associação Portuguesa de Escritores (APE)/Babel foram atribuídos, na poesia, à obra “Geometrias do Desejo”, de Helena Carvalho e, em ensaio literário, a “Do Paraíso”, de Ivo Lima do Carmo, anunciou esta sexta-feira a organização.
De acordo com uma nota divulgada pela direcção da APE, o júri do prémio escolheu, por decisão maioritária, a obra de poesia de Helena Carvalho, e, no ensaio literário, por unanimidade, a obra de Ivo Lima do Carmo.
José Correia Tavares, vice-presidente da APE, presidiu ao júri do galardão e os outros membros eram Ana Marques Gastão, Miguel Real e Serafina Martins.
O concurso literário, não etário, e para trabalhos inéditos em livro, garante a publicação dos prémios pela Babel, empresa editorial patrocinadora.
De acordo com a direcção de APE, o júri admitiu a este concurso obras de 90 autores, 71 na modalidade de poesia, e 19 em ensaio literário.

Comentários