Há jazz-off em Lisboa com Zíngaro, Sei Miguel e Rodrigo Amado

Entre 20 e 22 de Março, Lisboa recebe uma mostra de jazz livre,com destaque para Carlos Zíngaro, a solo, ou para o Rodrigo Amado Motion Trio.

Foto

A segunda mostra de jazz-off, outra forma de designar sonoridades jazz que fogem às convenções do género, vai realizar-se entre 20 e 22 de Março em Lisboa.

O evento é organizado pela Fata Morgana Produções, que repete a acção do ano passado no contexto e nas vésperas do polémico encerramento da Livraria Sá da Costa.

A segunda edição da mostra tem por nome Andam Faunos pelos Bosques e vai decorrer, entre 20 e 22 de Março, a partir das 20h no espaço O Século (Rua do Século) e no contíguo ex-restaurante Consenso (Rua da Academia das Ciências, nº 1).

Carlos Zíngaro a solo, o colectivo formado por Bernado Álvares, Mestre André e Paulo Alexandre Jorge ou os Sweet Violence Trio (constituídos por Vítor Rua, Miguel Sá e Luís San Payo) serão os destaques do primeiro dia, a 20.

Na noite seguinte haverá lugar para o duo de José Menezes e Nuno Morão, o trio de Daniel Antunes Pinheiro, Fernando Fadigas e Pedro Januário e o Rodrigo Amado Motion Trio, como habitualmente com Miguel Mira e Gabriel Ferrandini, para além do conhecido saxofonista.

No último dia, a 22, oportunidade para se ouvir Sirius (Yaw Tembe e Monsieur Trinité), o trio Pedro Alçada / Jari Markamaki / Paulo Raposo e uma nova peça de Sei Miguel intitulada Vilmar e o Trono Caiçara.

As sessões fecham já de madrugada com as sessões DJ de TNT Subhead, Jerry the Cat, Techno Weirdos, Fabrizio Reinolds, Sabre e Tra$h Converters, em jeito de celebração sonora do equinócio da Primavera, refere a organização. Ir aos concertos sem jantar custa 3 euros por dia. Quem jantar, por 15 euros, tem acesso a cada uma das actuações diárias. 


Notícia corrigida às 10h49: Os Sweet Violence Trio são formados por Vítor Rua, Miguel Sá e Luís San Payo; os Sirius são Yaw Tembe e Monsieur Trinité); o título da nova peça de Sei Miguel é Vilmar e o Trono Caiçara e as sessões de DJ contam também com TNT Subhead, Fabrizio Reinolds e Tra$h Converters.

Sugerir correcção
Comentar