Granta adia concurso Os Melhores Jovens Escritores de Língua Portuguesa

A revista Granta Portugal anunciou esta terça-feira, em comunicado, o adiamento do concurso que fora apresentado na semana passada.

Foto

"Este concurso, que estaria aberto entre 1 de Fevereiro e 31 de Julho de 2014, e que daria origem ao primeiro número especial da Granta Portugal, a publicar em 2015, não poderá realizar-se nas datas previstas, por razões contratuais", justifica a editora Tinta-da-China, que publica a revista.

No mesmo comunicado, a publicação dirigida pelo jornalista Carlos Vaz Marques lamenta "o transtorno causado" e acrescenta que, "oportunamente, será anunciada uma recalendarização desta e de outras iniciativas da Granta".

A Tinta-da-China adianta que o terceiro número da Granta está já "em adiantada fase de preparação [e] será publicado, tal como previsto, em Maio, com o tema Casa" – os dois primeiros números saíram em Maio e Outubro do ano passado.

Há uma semana, em Lisboa, a revista Granta anunciou que iniciaria em Fevereiro um concurso internacional para escolher "os mais talentosos e promissores escritores de língua portuguesa", com menos de 40 anos.

A Granta Portugal propunha-se, deste modo, seguir os passos da "revista mãe", a Granta inglesa, e dedicar o seu quinto número, a publicar em Maio de 2015, aos Melhores Jovens Escritores de Língua Portuguesa.

 
 
 

Sugerir correcção
Comentar