"Le Monde Vivant", do francês Eugène Green, venceu ontem o Grande Prémio de Longa Metragem do Festival IndieLisboa, que hoje termina no Cinema S. Jorge.
O Grande Prémio de Curta Metragem foi para "Con qué la Lavaré", da espanhola Maria Trenor. O Melhor Filme Português foi "Lisboetas", de Sérgio Trefaut, e a primeira longa-metragem de Miguel Gomes, "A Cara que Mereces", acumulou os prémios da Crítica e de Melhor Fotografia de Filme Português.
O prémio do Público foi para o belga "Alice et Moi", de Micha Wald. O júri internaciobnal do festival foi constituído por Augusto M. Seabra, Emmanuel Burdeau, João Pedro Rodrigues, Jukka-Pekka Laakso e Paolo Manera, e o júri da Crítica por Luís Miguel Oliveira, Frank Beauvais e Thierry Lounas.
Os filmes premiados serão exibidos hoje, em três sessões, a partir das 17h. A próxima edição do IndieLisboa vai realizar-se de 22 de Abril a 1 de Maio de 2005, e os organizadores pensam alargar o âmbito do festival à formação, com a organização de oficinas e laboratórios.

Comentários