Filme de animação de Regina Pessoa duplamente premiado em Badajoz

Kali, o Pequeno Vampiro recebeu dois prémios no Festival de Cinema de Badajoz. Mas está ainda à espera de chegar ao circuito comercial.

Foto
"Kali, o Pequeno Vampiro" tem banda-sonora dos Young Gods DR

Uma semana depois de ter sido distinguido como a melhor curta-metragem no Festival de São Francisco, nos Estados Unidos, o último filme de animação de Regina Pessoa, Kali, o Pequeno Vampiro (2012), arrecadou este fim-de-semana dois novos prémios.

Desta vez aconteceu no 19.º Festival Ibérico de Cinema de Badajoz, onde foi duplamente distinguido com o prémio para a melhor banda-sonora (de autoria da banda suíça The Young Gods) e também uma menção especial do júri.

O principal prémio do festival espanhol ficou em “casa”, com a distinção de Aquel No Era Yo (Aquele Não Era Eu), realizado por Esteban Crespo.

Kali, o Pequeno Vampiro, que relata a história de um rapaz diferente dos outros que sonha com encontrar o seu lugar no mundo, completa uma trilogia, que Regina Pessoa iniciou com A Noite (1999) e continuou com História Trágica com Final Feliz (2005), todos realizados com a técnica de desenho e gravura, mas o último dos quais já recorrendo ao computador.

Kali, o Pequeno Vampiro, que foi produzido por Abi Feijó e pela Ciclope Filmes, teve estreia nacional no IndieLisboa do ano passado, e está ainda à espera de chegar ao circuito comercial. O filme e todo o trabalho de produção estão documentados numa exposição que pode agora ser visitada na Galeria Solar, em Vila do Conde, a propósito do projecto Animar.

A edição deste ano do Festival de Badajoz teve ainda outros filmes com produção portuguesa: Rafa, de João Salaviza, e Land of My Dreams, de Yann Gonzalez.

Sugerir correcção
Comentar