Festival Paredes de Coura começa já em Abril no Porto

Vodafone Paredes de Coura Warm Up acontece nos dias 12 e 13 de Abril na cidade do Porto.

Foto
Organização do festival pretende dar maior visibilidade ao festival Manuel Roberto

Em 2012 o Festival Paredes de Coura celebrou 20 anos mas a festa continua este ano. Pela primeira vez, o festival minhoto vai ter uma espécie de festival de aquecimento, que acontece no Porto em Abril e tem como cabeças de cartaz nomes como Lee Ranaldo, dos Sonic Youth, Veronica Falls e No Age. É o Vodafone Paredes de Coura Warm Up.

Apesar de o Festival Paredes de Coura acontecer em Agosto, entre os dias 13 e 17, os concertos começam já nos dias 12 e 13 de Abril no Porto, na Praça D. João I, em frente ao Teatro Rivoli. O objectivo da organização é chamar a atenção do público para o festival meses antes de este acontecer.

Não é por isso de estranhar que entre os nomes que compõem este pequeno festival estejam alguns bem conhecidos de Paredes de Coura. Capitão Fausto e Linda Martini são os únicos representantes portugueses. Os primeiros actuaram na última edição e os segundos na anterior.

Aos portugueses juntam-se ainda os norte-americanos No Age e o sírio Omar Souleyman, que já em 2011 tinham feito parte do cartaz do festival minhoto.

O guitarrista e compositor dos Sonic Youth, Lee Ranaldo, também vai actuar no Porto, assim como Veronica Falls, Matias Aguayo, Stealing Sheep e os The Wedding Present.

Todos estes concertos vão ser transmitidos em directo, a partir de um estúdio no recinto, com o patrocínio da Vodafone, que promete vários passatempos para oferecer bilhetes.

As entradas para estes dois dias de Warm Up estão à venda nos locais habituais e têm o preço de 15 euros (um dia) e 25 euros (os dois).

Já para o Festival Vodafone Paredes de Coura os bilhetes têm o preço de 70 euros na Fnac. Depois de esgotados estes “fã pack”, o passe estará à venda nos locais habituais por 80 euros.

The Kills, Toy, Belle and Sebastian, Justice, Calexico e Bombino são os nomes já confirmados para Agosto.
 

Sugerir correcção
Comentar