Festival Internacional de Cinema de Bruxelas arranca hoje

Foto
Tom Tykwer apresentará o seu último filme "A Princesa e o Guerreiro" DR

A Alemanha será o país homenageado no 28º Festival Internacional de Cinema de Bruxelas, que arranca hoje com uma retrospectiva do cineasta Volker Scholoendorff e uma mostra dedicada aos novos realizadores alemães dos anos 90.

Durante os dez dias do festival, serão exibidas vinte longas e curtas-metragens alemãs realizados na última década, marcada por uma nova vaga de cineastas, dos quais se destaca Tom Tykwer que apresentará o seu último filme "A Princesa e o Guerreiro".Em competição para o "Lírio de Ouro", destinado ao melhor filme, vão estar doze longas-metragens. Paralelamente à atribuição deste prémio, este ano realiza-se também uma competição para curtas-metragens.
Fora de competição, serão também exibidas várias mostras, entre as quais uma homenagem ao cinesta Volker Scholoendorff com a apresentação de uma retrospectiva dos seus primeiros sete filmes. O realizador receberá um "Lírio de Ouro" pela sua carreira, após a exibição do seu último filme "As três vidas de Rita Vogt".
Para além desta homenagem, o Festival apresenta também a secção "Foco belga", onde serão exibidos vinte filmes que retratam o panorama cinematográfico e audiovisual belga da actualidade.
O Festival decorre até ao dia 27 de Janeiro em várias salas de cinema e no Museu do Cinema em Bruxelas.

Sugerir correcção
Comentar