Foi na noite dessa quinta-feira, em Londres, que os Rolling Stones estrearam o documentário “Crossfire Hurricane”, que pretende reflectir os 50 anos de vida do grupo rock.
Mick Jagger, Charlie Watts, Ronnie Wood e Keith Richards causaram enorme alvoroço, à entrada do Leicester Square, passeando pela passadeira vermelha e distribuindo autógrafos, onde foi estreado o documentário, como parte da programação do London Film Festival.
A estreia do documentário, em sala, será feita, em simultâneo, durante o mês de Novembro, em 250 salas de cinema no Reino Unido. Realizado por Brett Morgan, o filme documenta a carreira do grupo, desde as primeiras viagens e concertos nos anos 60, passando pelo lançamento de “Exile On Main Street”, até à actualidade, alternando imagens históricas, fragmentos de concertos e comentários dos músicos.
“Cada vez que estamos juntos, é tudo novo. Existe uma química entre nós que torna tudo mágico”, afirmou o guitarrista Ronnie Wood, que adiantou que não descartam prolongar a digressão de quatro concertos que foi organizada pera celebrar o 50º aniversário.
A banda fará dois concertos em Londres (25 e 29 de Novembro) e outros dois em Nova Iorque (13 e 15 de Dezembro).
Sobre a preparação dos mesmos, disse Mick Jagger: “os ensaios estão a correr muito, preparámos umas 70 canções diferentes. Eu disse-lhes que só precisávamos de 30, mas agora estamos a ensaiar 70”, disse, meio a brincar, meio a sério. A 12 de Novembro, para assinalar também os 50 anos, sairá uma compilação de sucessos, chamada “Grrr”, que conterá dois inéditos.

Comentários