Encontro de escritores de língua portuguesa em Natal

Os portugueses Afonso Cruz, João de Melo, Mário Zambujal, Nuno Camarneiro e Ricardo Araújo Pereira são os convidados desta edição.

Foto
O escritor Afonso Cruz é um dos convidados do encontro literário em Natal Rui Gaudêncio

O IV Encontro de Escritores de Língua Portuguesa vai acontecer em Natal, capital do estado do Rio Grande do Norte, no Brasil, nos dias 7 e 8 de Novembro, e tem como tema geral Os prazeres da vida.

Entre os portugueses convidados para discutirem subtemas como A Literatura e o Humor, A Literatura e a Gastronomia e A Literatura e o Erotismo estão os escritores Afonso Cruz, João de Melo, Mário Zambujal, Nuno Camarneiro e Ricardo Araújo Pereira. Mas também participam no evento os autores lusófonos Germano de Almeida (Cabo Verde), Luís Carlos Patraquim (Moçambique), Alice Goretti Pina (São Tomé e Príncipe), Celina Oliveira (Macau) e António Fonseca e John Bela (Angola).

O evento, de entrada gratuita, decorrerá na Tenda dos Escritores, que tem capacidade para 800 pessoas. É promovido pela União das Cidades Capitais da Língua Portuguesa (UCCLA) e integra-se no Festival Literário de Natal, que decorre de 6 a 9 de Novembro, organizado pela Prefeitura de Natal. O escritor angolano José Eduardo Agualusa (que já se encontra em Natal) e a escritora brasileira Tatiana Salem Levy foram convidados para participar numa residência literária.

No Festival Literário de Natal participarão ainda os escritores brasileiros Milton Hatoum, Murilo Melo Filho, Ronaldo Correia de Brito, Rubens Figueiredo, Zuenir Ventura, Mauro Ventura e João Paulo Cuenca, os poetas Eucanã Ferraz e Antônio Cícero, que fará uma “palestra-show” ao lado da sua irmã, a cantora Marina Lima.
Também o cantor e compositor Caetano Veloso estará em Natal a falar sobre a sua obra e sobre os escritores que tiveram influência no seu trabalho.

 

 
 
 
 
 
 

Sugerir correcção
Comentar