Duo de mágicos portugueses ganha prémio internacional de ilusionismo

O duo de mágicos portugueses Tá Na Manga voltou a ganhar o primeiro prémio numa competição internacional de magia que decorreu na capital belga, com um "número original" que misturou ilusionismo e teatro, inspiração e amor.

 

Segundo a Associação Portuguesa de Ilusionismo, o duo composto por Gonçalo Jorge e Pedro Teixeira conquistou o primeiro prémio de Magia Geral, no 27º Congresso de Magia de Bruxelas, que decorreu durante este fim-de-semana. Gonçalo Jorge disse que foi o "número muito original" que a dupla apresentou que lhe valeu o primeiro prémio.

"Fugimos da magia clássica. Apresentámos uma peça de teatro de 10 minutos [tempo que cada participante tem para apresentar o número], que conta a história de um mágico que está em casa a tentar criar o melhor número de sempre e com isso vai fazendo aparecer coisas", contou.

"Mas o mágico não está contente com o que faz aparecer e no fim compreende que tudo aquilo era um sinal de que estava a negligenciar o que era importante na sua vida, o amor", concluiu.

Esta foi a segunda vez que a dupla alcançou o primeiro lugar numa competição internacional, depois de há duas semanas terem obtido o primeiro prémio de Magia Geral em França.

Gonçalo Jorge, de 26 anos, médico, e Pedro Teixeira, de 24 anos, engenheiro informático, ganharam duas das três competições internacionais em que entraram, o que lhe deu uma "honra acrescida".

Também o facto de não serem mágicos profissionais e terem concorrido a par com outros que o são, faz com que se sintam ainda "mais felizes" com a vitória e "honrados por trazer o prémio para Portugal", disse Gonçalo Jorge. "A concorrência era grande, havia muitos mágicos franceses e a magia em França é muito boa, é um dos países com mais prémios", disse.

Na próxima semana, Gonçalo Jorge e Pedro Teixeira vão entrar noutro campeonato internacional, em Itália, onde esperam conseguir tirar "mais um prémio da cartola".

Sugerir correcção
Comentar