Diogo Morgado vai ser personagem misteriosa na série The Messengers

Série do canal CW está ainda em pré-produção.

Foto
Diogo Morgado em Lisboa em Maio de 2013 Bruno Simões Castanheira

O actor português Diogo Morgado faz parte do elenco do episódio-piloto de uma nova série do canal norte-americano de televisão CW intitulada The Messengers. A série está ainda em fase de pré-produção e casting, sabendo-se que Morgado interpretará a personagem misteriosa descrita como “o Homem”.

Depois de uma carreira no cinema e na televisão portuguesa, Diogo Morgado juntou-se a Joaquim de Almeida e Daniela Ruah no rol de actores portugueses que se destacaram no audiovisual norte-americano com papéis regulares no cinema e TV – Ruah integra há quatro anos o elenco fixo de NCIS: Los Angeles. Morgado ficou conhecido pelo papel de Jesus Cristo na mini-série televisiva A Bíblia, do canal História e que em Portugal foi exibida na SIC, e teve uma participação num episódio da série Revenge (que passa no canal FoxLife).

Com o filme O Filho de Deus (a versão fílmica e compacta de A Bíblia, que se estreia em Portugal no dia 27) a arrecadar mais de 35 milhões de euros nas salas de cinema dos EUA, o nome de Diogo Morgado foi apresentado no início do mês como “o Homem” do primeiro episódio de The Messengers - uma série de ficção científica em que será “uma figura misteriosa que acorda nua e queimada no deserto e se lança numa missão que visa encontrar respostas sobre os estranhos acontecimentos”, segundo a Variety, que quase levaram à destruição da vida na Terra.

A série de Eoghan O’Donnell foca-se num grupo de pessoas que aparentemente não se conhecem e que morrem depois de um estranho objecto se despenhar no planeta, mas que são reanimadas numa realidade em que são responsáveis por evitar um acontecimento apocalíptico. Além de Diogo Morgado, estão também confirmados no elenco os actores Sofia Black-D'Elia (da série da MTV Skins), Joel Courtney (do filme de J.J. Abrams Super 8), Shantel VanSanten (da série juvenil One Tree Hill), Elyes Gabel (da série Body of Proof e do filme WWZ: Guerra Mundial) e Jon Fletcher. 

O CW é o canal, fruto de uma parceria entre a cadeia CBS e a Warner Brothers, responsável por títulos como Gossip Girl, Vampire Diaries, 90210 ou Arrow, todos já estreados ou em exibição em Portugal em vários canais.

Sugerir correcção
Comentar