Curta portuguesa nomeada para os “Óscares da animação”

Os Annie serão entregues a 2 de Fevereiro de 2013, em Los Angeles

Foto
Kali, o pequeno vampiro é o primeiro filme português nomeado para os Annie DR

Kali, o pequeno vampiro torna-se no primeiro filme português nomeado para os Annie Awards. Os prémios que distinguem todos os anos o melhores filmes de animação indicaram a obra de Regina Pessoa na categoria de melhor curta-metragem. A cerimónia decorre no dia 2 de Fevereiro de 2013, em Los Angeles.

Kali, o pequeno vampiro (2012) é o último capítulo de uma trilogia que inclui Noite (1999) e Histórica trágica com final feliz (2005). Com a narração do oscarizado Christopher Plummer (na versão inglesa),  concorre contra mais sete curtas internacionais aos prémios Annie, e alguns deles são filmes de grandes produtoras, como Goodnight Mr. Foot da Sony Pictures ou O Rapaz do Papel da Walt Disney. A história do pequeno vampiro que habita no escuro e deseja ser como as outras crianças teve a co-produção do Canadá, França, Suíça e Portugal através da Ciclope Films.

Desde a sua estreia no IndieLisboa 2012, Kali, o pequeno vampiro foi alvo de distinções internacionais. Venceu prémios em festivais na Sérvia, no Japão (no valor de dez mil euros) e em Chicago, no Festival Internacional de Cinema para Crianças. Está neste momento a rodar por festivais como o ANIMATEKA 2012 (Eslovénia), Clermont Ferrand (França), Olympia International Film Festival for Children and Young People (Grécia) e Festival Luso Brasileiro da Vila da Feira'2012 - Portugal (a decorrer até 8 de Dezembro).

As nomeações para os Annie, anunciadas na terça-feira, são lideradas por Brave – Indomável (Pixar), Força Ralph (Disney) e A Origem dos Guardiões (Dreamworks) com dez nomeações cada.

A cerimónia dos prémios decorre em Los Angeles, no dia 2 de Fevereiro de 2013.

Sugerir correcção
Comentar