Curta de Regina Pessoa premiada no Festival Festival Cine Jeune d'Aisne

No último ano Kali, o Pequeno Vampiro tem-se destacado no circuito internacional de festivais, tendo sido nomeado para os Annie Awards, considerados os Óscares da animação.

Foto
Kali é um vampiro que gostava de ser como as outras crianças DR

Kali, o Pequeno Vampiro, de Regina Pessoa, foi novamente premiado. Desta vez a curta-metragem da portuguesa venceu o prémio de melhor curta de animação no festival Festival Cine Jeune d'Aisne, em França.

A história do pequeno vampiro que habita no escuro e deseja ser como as outras crianças é uma co-produção do Canadá, França, Suíça e Portugal através da Ciclope Films. Esta curta encerra uma trilogia de animação sobre a infância, juntando-se a Noite (1999) e História Trágica Com Final Feliz (2005).

Realizado com a técnica de desenho e gravura animados por computador, o filme de nove minutos é narrado pelo actor canadiano Christopher Plummer e pelo realizador português Fernando Lopes, e tem música da banda suíça The Young Gods.

A estreia nacional de Kali, o Pequeno Vampiro não está ainda agendada, mas, quando ocorrer, deverá ser acompanhada com uma exposição em Matosinhos sobre a preparação e realização do filme, em colaboração com a Escola Superior das Artes e Design (ESAD).

Kali, o Pequeno Vampiro está ainda nomeado para os prémios franceses Les Lutins du Court Métrage'2013. Regina Pessoa concorre nas categorias de melhor realizador e melhor argumento e Abi Feijó está nomeado na categoria de melhor edição.

No último ano a curta de Regina Pessoa tem-se destacado no circuito internacional de festivais, tendo mesmo sido nomeada para os Annie Awards, considerados os Óscares da animação. O filme competiu ainda no Festival de Annecy, em França, e foi premiado no Japão, no Festival de Cinema de Animação de Hiroshima.



Sugerir correcção
Comentar