CAVEIRA + RODRIGO AMADO
Quarta-feira. 22h. Galeria ZDB. Lisboa.
Regresso aos palcos da banda portuguesa que, até 2010, dinamitou as estruturas do rock mais indomesticável, com doses suplementares de jazz e ruído. Antes apresenta-se, a solo, o saxofonista Rodrigo Amado, figura de proa do jazz mais livre.
FATHER JOHN MISTY + THERE MUST BE A PLACE
Quarta-feira. 21h30. Teatro Municipal. Vila do Conde.
Father John Misty é o americano Joshua Tillman, ex-baterista dos Fleet Foxes, que lançou este ano o delicioso álbum Fear Fun, numa linha onde a folk se cruza com o rock. Como os Fleet, claro.
TITO PARIS
Sexta-feira. 21h30. Coliseu. Lisboa.
30 anos de carreira do compositor, cantor e guitarrista, grande embaixador da música de Cabo Verde, mornas, coladeras ou funanás. Entre os convidados, Paulo Flores, Dany Silva e Vitorino.
SANDY KILPATRICK
Sexta-feira. 23h. Tertúlia Castelense. Maia.
Apresentação do álbum Redemption Road pelo escocês – a viver em Portugal há anos – Sandy Kilpatrick. Uma sonoridade algures entre a folk e o rock, com saudável lirismo à solta.
VALETE + DEAU + VIRTUS
Sábado. 21h30. Hard-Club. Porto.
O rapper Valete é o grande destaque de uma noite dedicada ao hip-hop, numa organização da produtora Vicious. Espera-se um mar de gente, ou não fosse Valete um dos representantes do género, em Portugal, com mais admiradores na actualidade.

Comentários