Concerto de Metallica, Anthrax, Megadeth e Slayer por um dia no cinema

Foto
James Hetfield, vocalista/guitarrista de Metallica Público / Nuno Oliveira

O concerto que reuniu Metallica, Anthrax, Megadeth e Slayer, quatro dos maiores nomes do thrash, vai ser exibido, em sessão única, no dia 27 de Outubro às 21h30 em Portugal. O concerto realizou-se no dia 22 de Junho, em Sófia, e fez parte da edição búlgara do Sonicshpere, um festival de música que se realiza todos os anos em vários países europeus.

Nas salas de cinema, passa um documentário que mostra os preparativos para o concerto e partes da actuação de cada uma das quatro bandas.“The Big 4” vai ser exibido nos cinemas Lusomundo do Braga Parque, Parque Nascente (Porto), Fórum Aveiro, Fórum Coimbra, Alvaláxia (Lisboa), Almada Fórum e Tavira Plaza.

As quatro bandas, que são conhecidas como os “The Big 4” do thrash metal, já estão no activo desde o início dos anos 1980 e são consideradas as maiores responsáveis pela popularidade do género. Só Metallica e Megadeth juntos venderam aproximadamente 125 milhões de álbuns no mundo inteiro.

A versão integral dos concertos das quatro bandas em Sófia estará à venda em DVD e Blu-ray a partir do dia 1 de Novembro. No total, são mais de cinco horas de actuações. Um dos momentos altos do evento em Sófia foi uma versão da faixa “Am I Evil?”, dos britânicos Diamond Head, tocada durante a actuação de Metallica, com a colaboração de Dave Lombardo, baterista dos Slayer, e de todos os elementos de Anthrax e Megadeth.

Sugerir correcção
Comentar