Bridget Jones ficou viúva (e os fãs não estão a gostar da notícia)

Mad About The Boy tem data prevista de lançamento para 10 de Outubro. A Sunday Times Magazine publicou um excerto este fim-de-semana

Foto
Renée Zellweger tem interpretado Bridget na versão cinematográfica da saga DR

È uma notícias cheias de spoilers, em todos os sentidos: primeiro porque revela demais, depois porque o que tem para revelar não está a agradar aos fãs da saga Bridget Jones.

Segundo um excerto do novo livro de Helen Fielding, o terceiro da série, publicado na edição deste fim-de-semana da Sunday Times Magazine, a 10 de Outubro, data do lançamento previsto em inglês, vamos conhecer Bridget viúva.

Quinze anos passados sobre a publicação da última novela da saga, Mark Darcy morreu.

No intervalo narrativo, Bridget e Mark casaram-se e tiveram dois filhos – ficamos a saber disso em Mad About The Boy (“Doida pelo Rapaz”, em tradução livre), quando reencontramos Bridget, já com 51 anos e com um problema grave com as suas rugas.

Cinco anos depois da morte de Mark, essa é a idade com que Bridget conhece no Twitter um rapaz de 30 anos chamado Roxter.

Segundo o Independent, aqueles que quiserem saber o que aconteceu ao grande amor da vida da ex-solteirona terão que procurar um flashback bem enterrado na narrativa e até agora ciosamente mantido em segredo pela autora e pela editora dos seus bestsellers - que começaram a ser publicados em 1995 como coluna de jornal mas que, entretanto, já venderam milhões de cópias em todo o mundo (só o primeiro, O Diário de Bridget Jones, publicado em mais de 40 países, vendeu mais de 15 milhões de cópias).

Reacções no Twitter: “Uma palavra para Helen Fielding: porquê?”; “Que diabos anda a Helen Fielding a fazer com o próximo livro da Bridget Jones?”.

 

 
 
 
 
 

Sugerir correcção
Comentar