Skyfall, o último filme de James Bond, deu à saga de 007 a maior receita de sempre na sua primeira semana de estreia em Inglaterra. O lançamento coincidiu com a comemoração dos 50 anos do espião britânico.
A ante-estreia mundial em Londres foi notícia em todo o mundo, a cerimónia mereceu a presença do príncipe Carlos de Inglaterra e da duquesa da Cornualha no Royal Albert Hall . Na Internet, venderam-se bilhetes a 1500 euros.
A febre instalada levou milhares de britânicos às salas, o que conferiu ao 23.º filme da saga, que já é o Bond mais visto na semana de abertura, a mais rentável semana de abertura no Reino Unido em 2012: 24,983 milhões de euros. É a segunda melhor estreia de sempre no Reino Unido depois do capítulo final de outro herói inglês, Harry Potter e os Talismãs da Morte - Parte II com 28,587 milhões de euros.
Sam Mendes é o realizador da última aventura de Bond, que conta com Javier Bardem, Judi Dench e Ralph Fiennes. Daniel Craig volta a ser 007 e no seu horizonte estão agendados mais duas produções da mais longa saga da história do cinema.
Mundialmente, Skyfall já arrecadou mais de 62 milhões de euros mas ainda não estreou em mercados como o Japão e Estados Unidos. Em Portugal foi visto, em apenas três dias, por 101 mil portugueses em 85 salas.

Comentários