A viagem de Rui Pedro Silva em busca dos The Doors

Ray Manzarek, à esquerda na fotografia, um dos fundadores dos The Doors, morreu na segunda-feira, aos 74 anos Elektra Records REUTERS

Rui Pedro Silva dedica há muito o seu tempo e energia a investigar os The Doors. O seu exaustivo trabalho de reconstituição da história da banda e dos seus membros, Jim Morrison, Ray Manzarek, John Densmore e Robbie Kriger, e a interpretação do seu impacto na música e na cultura, resultou na edição, em 2003, de Contigo Torno-me Real, reeditado internacionalmente, repleto de novas informações, em 2008, e transformando Rui Pedro Silva num especialista na banda reputado internacionalmente e respeitado por todos aqueles que a estudam e rodearam.

No ano seguinte, tornar-se-ia investigador na UCLA, a universidade californiana em que Morrison e Manzarek (que morreu nesta segunda-feira) estudaram cinema na década de1960, mergulhando nas origens dos The Doors e partindo depois para a percepção do seu impacto e influência em Portugal. Dessa investigação resultou Caravana Doors - Uma Viagem Luso-Americana, o livro de que aqui apresentamos as primeiras 50 páginas.

Excerto de Caravana Doors - Uma Viagem Luso-Americana

Comentários

Comentar

Inicie sessão ou registe-se gratuitamente para assinar os comentários.

Caracteres restantes:

Nos Blogues