A primeira vez dos The Knife em Portugal vai ser em Paredes de Coura

A dupla sueca actua no dia 15 de Agosto no Vodafone Paredes de Coura.

Foto
Os The Knife nunca estiveram em Portugal DR

São um dos projectos musicais mais aclamados da actualidade. Raramente actuam ao vivo e são muito poucas as imagens em que não se mostram escondidos atrás de máscaras. Os The Knife agitaram a reentré deste ano quando anunciaram que estavam de volta aos álbuns, sete anos depois de Silent Shout. Shaking The Habitual, o novo trabalho, é o que os traz, pela primeira vez, a Portugal em Agosto.

Foram muitos os seguidores dos irmãos Karin Dreijer-Andersson e Olof Dreijer que se entusiasmaram com o regresso dos The Knife e que viram com bons olhos a confirmação da dupla no Primavera Sound, de Barcelona. Não é por isso de estranhar que os suecos tenham sido uma das ausências mais notadas da versão portuguesa do festival, o Optimus Primavera Sound. Mas afinal, os The Knife não vêm ao Porto mas passam por cá mais tarde, mais precisamente a 15 de Agosto, no Vodafone Paredes de Coura.

Esta será assim a estreia em Portugal da banda, que disse recentemente numa entrevista ao Ípsilon que há mais de um ano  prepara este regresso aos palcos. “No último ano temos feito sessões de improviso para ver o que fazer em palco”, explicou então Karin Dreijer-Andersson, que na pausa da banda se aventurou a solo como Fever Ray.

Shaking The Habitual é o novo álbum, o quarto de originais, que se tem destacado nos tops de todo o mundo. Na crítica o disco passou com distinção na maior parte das publicações. No Ípsilon levou a pontuação máxima.

Para o mesmo dia dos suecos foram já anunciados os Hot Chip e os Everything Everything. Alabama Shakes, Belle and Sebastian, Bombino, Calexico, Justice, The Kills, Palma Violets, Toy e Unknown Mortal Orchestra são os nomes já confirmados para os outros dias do festival, que acontece entre 13 e 17 de Agosto.

Os bilhetes para os dias todos do festival estão à venda nos locais habituais e têm o preço de 80 euros. Sobre os bilhetes diários ainda não foi disponibilizada nenhuma informação.

Sugerir correcção
Comentar