80 mil pessoas visitaram a exposição do Museu do Prado em Lisboa

Exposição encerrou no domingo, depois de ter sido prolongada mais uma semana.

Foto
Nuno Ferreira Santos

Oitenta mil pessoas visitaram a exposição Rubens, Brueghel, Lorrain. A Paisagem do Norte no Museu do Prado que encerrou neste domingo no Museu de Arte Antiga em Lisboa, disse à Lusa fonte do museu.

De acordo com a fonte do Museu de Arte Antiga visitaram a exposição 80.032 pessoas desde a inauguração, no passado dia 3 de Dezembro e que foi realizada no âmbito do acordo com o Museu do Prado, Madrid.

Num encontro com a imprensa, na passada terça-feira, o director do Museu Nacional de Arte Antiga, António Filipe Pimentel, disse que a mostra que no domingo terminou recebeu, em cerca de quatro meses, "mais público do que as maiores exposições feitas anteriormente, como a Encompassing the Globe", que esteve patente em Lisboa durante quatro meses e meio, em 2009, tendo recebido 72 mil visitantes.

A próxima grande exposição que o Museu Nacional de Arte Antiga, em Maio, vai acolher intitula-se Os Saboias. Reis e Mecenas (Turim, 1730-1750), que, segundo Pimentel, será "uma embaixada notável do estilo Rococó italiano".

Para Os Saboias, o Museu Nacional de Arte Antiga vai renovar a parceria com a produtora Everything is New, que ficará responsável pelas áreas de produção, bilhética e comunicação da mostra, como sucedeu com a exposição do Museu do Prado.

Sugerir correcção
Comentar