Madonna quer adaptar ao cinema o primeiro romance de Rebecca Walker

Adé: A Love Story foi editado no ano passado nos Estados Unidos.

Foto
Madonna

Madonna vai realizar Adé: A Love Story , revelou a revista especializada The Hollywood Reporter .Será a sua terceira longa-metragem e é uma adaptação do primeiro romance de Rebecca Walker.

Adé: A Love Story foi editado no ano passado nos Estados Unidos e é a primeira obra de ficção da escritora norte-americana Rebecca Walker, filha de Alice Walker, a autora do romance A Cor Púrpura pelo qual recebeu o prémio Pulitzer para ficção e que também foi adaptado ao cinema. A escritora Rebecca Walker vai ser co-produtora do filme de Madonna juntamente com Bruce Cohen que produziu Beleza Americana, filme muito premiado na cerimónia dos Óscares de 2000.

O livro conta a história de Farida, “uma sofisticada estudante universitária” norte-americana que se apaixona pelo jovem Swahili, muçulmano que vive numa ilha idílica na costa do Quénia. “Os dois fazem planos para se casarem e terem uma vida simples – sem preocupações nem apegos materiais. Mas quando Farida fica doente com malária e é apanhada no meio de uma guerra civil [no Quénia], a realidade à sua volta vai-se desmoronando”, lê-se na contracapa da edição norte-americana do livro.

Quando a obra foi publicada no ano passado, a cantora pôs nas redes sociais uma fotografia do livro acompanhada da frase: “Leiam este livro! Uma viagem incrível! Uma linda história de amor”.

A rodagem de Adé: A Love Story só deverá começar em 2015. O projecto, que ainda não tem argumentista nem actores escolhidos, marcará o regresso da artista à realização, depois do filme W.E. - O Romance do Século (2011).

Sugerir correcção
Comentar