No Brasil o Acordo Ortográfico será obrigatório a partir de 2016
Governo brasileiro adiou a aplicação obrigatória para daqui a três anos.
Por Lusa
Governo brasileiro adiou a aplicação obrigatória para daqui a três anos.
Por Lusa
Governo brasileiro adiou a aplicação obrigatória para daqui a três anos.
Por Lusa
O novo secretário-executivo da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) defendeu esta segunda-feira que o facto de Portugal pertencer à organização pode ajudar o país a “salvar-se da crise”, realçando que os países lusófonos o apoiarão.
Por Lusa
O Instituto Internacional da Língua Portuguesa (IILP), de que são parceiros todos os países da CPLP, “sempre careceu de recursos e continua com carências económicas muito fortes”, disse hoje o presidente do organismo, Gilvan Oliveira.
Por Lusa
Os representantes dos bancos centrais da Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP) decidiram hoje criar um grupo de trabalho para ajudar na integração económica e financeira entre seus membros.
Por Lusa
O Governo português felicitou nesta sexta-feira o povo angolano pela “elevada e ordeira participação cívica” nas eleições gerais de Angola.
Por Lusa
A cimeira entre Portugal e Cabo Verde, que deverá realizar-se ainda este ano no arquipélago, vai dar um “enfoque especial” ao incremento das relações económicas e discutir formas de aproveitar as oportunidades existentes no mercado da África Ocidental.
Por Lusa
Pedro Passos Coelho, visita “brevemente” Timor-Leste, disse hoje em Díli o ministro-adjunto e dos Assuntos Parlamentares, Miguel Relvas.
Por Lusa
O acto de abertura do escritório da FAO junto do Secretariado Executivo da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa vai realizar-se na próxima segunda-feira, em Lisboa, anunciou hoje a CPLP.
Por Nuno Ribeiro
A IX conferência de chefes de Estado e do Governo da comunidade dos Países de Língua Oficial Portuguesa (CPLP), iniciada esta manhã em Maputo, tem na agenda a aprovação de um regime de sanções a Estados membros nos quais as instituições democráticas não sejam respeitadas. Este regime implica vários graus, o mais expressivo dos quais é a suspensão da organização.
Por Lusa e PÚBLICO
O presidente da Comissão Europeia, presente em Moçambique para participar na Cimeira da CPLP, acusa o governo de transição da Guiné-Bissau “uma minoria” de tomar “todo o país como refém”. Cavaco Silva, acredita numa solução concordante “com os valores estruturantes" da organização.
Para continuar a ler, faço login ou assine já.
Para usufruir de uma assinatura diária e ter acesso a todos os conteúdos exclusivos durante o dia de hoje.
Tome nota do código e introduza-o no campo ao lado para iniciar a sessão.
Para guardar o artigo, inicie sessão ou registe-te já

Registe-se no Público para guardar quantos artigos quiser para ler mais tarde, participar dos inquéritos, tornar-se um moderador de comentários e muito mais.
