Trabalhadores da EMEF foram os heróis da festa de apresentação do “novo” Alfa Pendular, numa cerimónia marcada por palavras de circunstância do ministro Pedro Marques, que não anunciou novos investimentos em material circulante para a CP.

  • Trabalhadores da EMEF foram os heróis da festa de apresentação do “novo” Alfa Pendular, numa cerimónia marcada por palavras de circunstância do ministro Pedro Marques, que não anunciou novos investimentos em material circulante para a CP.

  • Em entrevista ao PÚBLICO, o presidente do Metro do Porto diz que, no caso do metro para a Trofa, a procura por quilómetro não tem uma escala que peça um transporte pesado.

  • Criação de um passe de transportes único intermodal para a área metropolitana é um pedido de longa data da Comissão de Utentes dos Transportes de Lisboa. Comissão queixa-se que falta de informação sobre os títulos Zapping induz utentes em erro.

  • Entre 13 e 23 de Fevereiro foram suprimidos 16 comboios na linha do Oeste porque as automotoras avariam e a CP não tem outras para as substituir. Alguns são substituídos por autocarros.

  • Em 2016 a CP viu os prejuízos reduzirem-se em 133,5 milhões de euros, dos quais 88 milhões resultam da venda da CP Carga. O resultado da operação (EBITDA) é positivo e a empresa já gera receitas que lhe permitem investir em novos comboios.