Maioria quer esperar pela proposta de lei que cria fundo de compensações de despedimento
PSD e CDS-PP vão “procurar salvaguardar” a concertação social, diz Luís Montenegro.
Por Lusa
PSD e CDS-PP vão “procurar salvaguardar” a concertação social, diz Luís Montenegro.
Por Lusa
PSD e CDS-PP vão “procurar salvaguardar” a concertação social, diz Luís Montenegro.
Por Lusa e PÚBLICO
A proposta da central sindical vai ser apresentada na reunião de Concertação Social de sexta-feira.
Por Paulo Miguel Madeira
CGTP e STE preocupados com eventual desaparecimento dos subsídios na sequência da diluição por duodécimos.
Por Lusa
O PCP acusou hoje o primeiro-ministro de querer fazer o povo português “passar por parvo” e de ter anunciado “a intenção de roubar o mesmo e aos mesmos” no final da reunião da concertação social.
Por Lusa
O CDS-PP rejeitou hoje comentar o aumento de impostos anunciado pelo primeiro-ministro, afirmando que “não foram anunciadas ainda quaisquer medidas em concreto”, e defendeu que “a concertação social é essencial para o consenso social”.
Por Lusa
O PSD disse hoje não querer pronunciar-se e “conjecturar” sobre a proposta de aumento de impostos que o Governo está a preparar, alegando que este é “um processo em curso” e a ser debatido na concertação social.
Por Lusa e PÚBLICO
À entrada para a reunião da Concertação Social, nesta segunda-feira de manhã, os parceiros sociais defenderam alterações à medida do Governo para a Taxa Social Única, mas divergiram nas alternativas. A CGTP rejeita cortes nos salários e a UGT prefere aguardar por Passos Coelho.
Por Lusa
O secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, afirmou este domingo não esperar da reunião da concertação social de segunda-feira “boas notícias”, defendendo que está em curso uma “operação” para, “por outro método”, abandonando a Taxa Social Única (TSU), “roubar os mesmos”.
Por Lusa
O secretário-geral da CGTP-IN, Arménio Carlos, acusou hoje o Presidente da República, Governo e presidente do Conselho Económico e Social de comporem uma “tríade” em relação às propostas que irão apresentar no seio da Concertação Social.
Por Lusa
A Confederação do Turismo Português (CTP) defendeu perante a troika na segunda-feira a redução do Imposto sobre o Valor Acrescentado (IVA) no golfe e na restauração, anunciou hoje a entidade com assento na concertação social.
Para continuar a ler, faço login ou assine já.
Para usufruir de uma assinatura diária e ter acesso a todos os conteúdos exclusivos durante o dia de hoje.
Tome nota do código e introduza-o no campo ao lado para iniciar a sessão.
Para guardar o artigo, inicie sessão ou registe-te já

Registe-se no Público para guardar quantos artigos quiser para ler mais tarde, participar dos inquéritos, tornar-se um moderador de comentários e muito mais.
