Cidadãos rebaptizam ruas de Lisboa com nomes de actuais governantes
Situação que se vive no país é "asfixiante" justificam cidadãos.
Por Lusa
Situação que se vive no país é "asfixiante" justificam cidadãos.
Por Lusa
Situação que se vive no país é "asfixiante" justificam cidadãos.
Por Lusa
PS gostaria que diploma fosse discutido e votado na especialidade antes do Verão, mas maioria admite que venha a ser só na próxima sessão legislativa.
Os dois projectos de lei serão discutidos esta quinta-feira na Assembleia da República.
Por Lusa
O movimento Que se Lixe a Troika começou neste sábado a recolher assinaturas para uma “moção de censura popular”. A acção, cuja intenção é exigir a demissão do Governo, teve início simbólico em Grândola.
Por Dani Rodrik
Nada é mais perigoso para a globalização do que o enorme défice de governação – a disparidade perigosa entre o âmbito nacional da responsabilidade política e a natureza global dos mercados de bens, capitais e muitos serviços – que se acentuou nas últimas décadas. Quando os mercados transcendem a regulamentação nacional, tal como acontece actualmente com a globalização financeira, o resultado traduz-se em deficiências de mercado, em instabilidade e em situações de crise. Mas impor a actividade de regulamentação a sistemas de administração supranacionais, como a Organização Mundial do Comércio ou a Comissão Europeia, poderá resultar em défice democrático e em perda de legitimidade.
Por Victor Ferreira e Hugo Torres
Com Ana Henriques, Andrea Cruz, Carlos Dias, Filipa Dias Mendes, Graça Barbosa Ribeiro, Idálio Revez, Isabel Van Zeller, João Pedro Pincha, Luciano Alvarez, Maria João Guimarães, Maria José Santana, Mariana Oliveira, Pedro Nunes Rodrigues, Sandra Rodrigues, Tolentino de Nóbrega
Por Lusa
Dados do Instituto de Registos e Notariado indicam uma quebra no número de pedidos entre 2011 e 2012.
Por Félix Ribeiro
Portugal é o país europeu que menos quer saber de cidadania europeia, diz o Eurobarómetro de Bruxelas. Dos inquiridos, 40% dos portugueses afirmam não se sentirem europeus.
Por Pedro Sales Dias
No terceiro protesto com a canção de Abril nesta semana, a polícia identifica manifestantes. Fonte oficial da PSP não sabe, contudo, informar sobre qual o crime em causa.
Francisco José Viegas, que abandonou a Secretaria de Estado da Cultura em Outubro de 2012, escreve contra a fiscalização do contribuinte.
Para continuar a ler, faça login ou assine já.
Para usufruir de uma assinatura diária e ter acesso a todos os conteúdos exclusivos durante o dia de hoje.
Tome nota do código e introduza-o no campo ao lado para iniciar a sessão.
Para guardar o artigo, inicie sessão ou registe-te já

Registe-se no Público para guardar quantos artigos quiser para ler mais tarde, participar dos inquéritos, tornar-se um moderador de comentários e muito mais.
Para continuar a ler, digite o número de telefone e pin que recebeu.
Aceda ao Arquivo do Público
Ligue 760 10 50 21* > 0,60€ + iva
Consulte o Arquivo do Público e tenha acesso a todos os jornais e suplementos desde Fevereiro de 2001.
* Número válido apenas para Portugal. Custo da chamada €0,60 + IVA. Esta subscrição é válida por 24 horas; Cada PIN fornecido permitirá o acesso a 3 edições do arquivo e respectivos suplementos.
Os assinantes Público apenas têm acesso às edições do arquivo em formato PDF dos últimos 30 dias.
Tome nota do código e introduza-o no campo ao lado para iniciar a sessão.
