Julgamento de Myriam Zaluar adiado por “esquecimento”
Várias dezenas de pessoas prestaram apoio à jornalista no tribunal.
Por Marta Portocarrero
Várias dezenas de pessoas prestaram apoio à jornalista no tribunal.
Por Marta Portocarrero
Várias dezenas de pessoas prestaram apoio à jornalista no tribunal.
Por Nuno Sá Lourenço
Os ministérios dos Negócios Estrangeiros (através do Camões-Instituto para a Cooperação e Língua) e da Educação assinam amanhã um protocolo que visa preparar os professores das escolas portuguesas para incluir nas suas aulas a Educação para o Desenvolvimento e Cidadania Global.
O Partido Socialista Espanhol quer consequências judiciais para as declarações do ex-presidente do Conselho de Cidadania Exterior, que disse, na semana passada, que “as leis são como as mulheres, servem para ser violadas”.
Por Lusa
O presidente da Câmara de Lisboa tomou esta segunda-feira posse, em Bruxelas, como presidente da comissão de Cidadania, Governação e Assuntos Institucionais e Externos (CIVEX) do Comité das Regiões, para o qual foi eleito por unanimidade.
Por Marta Spínola Aguiar
O concurso Mudar o Bairro da Mouraria é o novo projecto da Associação Renovar a Mouraria (ARM) que apela a todos os moradores a unirem esforços para dar uma nova cara ao bairro lisboeta. As inscrições já estão abertas e o prazo termina a 15 de Setembro.
Por São José Almeida
As turmas têm nomes históricos: Willy Brandt, Olof Palme e François Miterrand. Os oradores são os seniores do partido. A bibliografia é a sério. Chama-se Universidade de Verão do PS e reúne 110 jovens.
Por Lusa
O deputado do CDS-PP, Raúl de Almeida, disse hoje não compreender um possível fecho da RTP2, acreditando que as declarações de António Borges sobre uma eventual concessão a privados da RTP1 geraram um ruído desnecessário.
Por Lusa e PÚBLICO
Os municípios podem a partir desta quarta-feira aderir ao programa que visa criar uma rede solidária com casas a baixo custo para integrar as vítimas de violência doméstica na sociedade, quando estiverem preparadas para deixar as casas-abrigo.
Por Lusa
O PCP quer ouvir o ministro Miguel Relvas no Parlamento sobre a RTP, considerando que a possibilidade de concessão do primeiro canal e de fecho do segundo “coloca novas questões a que a Assembleia da República não pode ficar indiferente”.
O líder do Partido Popular Monárquico nos Açores, Paulo Estevão, anunciou que o seu partido viabilizará o programa de um futuro governo regional do PSD, mas que isso não o torna refém dos sociais-democratas.
Para continuar a ler, faço login ou assine já.
Para usufruir de uma assinatura diária e ter acesso a todos os conteúdos exclusivos durante o dia de hoje.
Tome nota do código e introduza-o no campo ao lado para iniciar a sessão.
Para guardar o artigo, inicie sessão ou registe-te já

Registe-se no Público para guardar quantos artigos quiser para ler mais tarde, participar dos inquéritos, tornar-se um moderador de comentários e muito mais.
