Cartas dos Leitores

Todos os tópicos

Os movimentos pró-vida são contra a despenalização do aborto. Os movimentos pró-aborto exigem-na, mas não é isso que querem realmente. Daí terem recusado com grande alarido a sugestão do prof. Freitas do Amaral, de eliminar simplesmente a condenação.

  • Os movimentos pró-vida são contra a despenalização do aborto. Os movimentos pró-aborto exigem-na, mas não é isso que querem realmente. Daí terem recusado com grande alarido a sugestão do prof. Freitas do Amaral, de eliminar simplesmente a condenação.

  • Urge perguntar aos nossos vizinhos com filhos em idade escolar se preferem o professor-papagaio ou se optam pelo professor-gato (antes de mais, não pensemos este pequeno texto como uma fábula – os nomes compostos são meros exemplos ilustrativos).

  • O racionalismo das Luzes, no século XVIII, desmoronou as filosofias apoiadas no providencialismo divino.

  • Mais uma vez o mundo ficou em alerta com o teste nuclear feito na Coreia do Norte. Com o fim da guerra fria, pensou-se que também seria o fim do perigo nuclear. No entanto, não só esse perigo não acabou como parece agora maior.

  • Neste momento levantam-se vozes alteradas contra as políticas deste Governo que, através das medidas que está a levar a efeito, procura controlar a anarquia reinante neste País desde o "25 de Abril de 1974".

  • O PÚBLICO noticiou que 45,6 por cento dos espanhóis são favoráveis à união de Espanha com o nosso Portugal, exigindo a capital em Madrid e a manutenção do regime monárquico.

  • Pois é, o ano de 2007 ainda não chegou e, como vem sendo hábito nos últimos dez anos, surge um Orçamento de Estado cujas linhas mestras são as mesmas do costume, independentemente de uma aposta muito positiva na ciência e tecnologia.

  • Responsabilidade. Como cidadão responsável, não posso deixar de tentar intervir num processo que se adivinha cada vez mais penoso para todas as partes envolvidas sejam elas os professores, o Ministério da Educação, os pais ou, e fundamentalmente, os próprios alunos.