A exposição comemorativa dos 450 anos da lírica de Luís de Camões, em Lisboa, apresenta pela primeira vez duas impressões da mesma ode, datadas de 1563, com “ligeiras alterações”, disse à Lusa o historiador João Alves Dias.

  • A exposição comemorativa dos 450 anos da lírica de Luís de Camões, em Lisboa, apresenta pela primeira vez duas impressões da mesma ode, datadas de 1563, com “ligeiras alterações”, disse à Lusa o historiador João Alves Dias.

  • Os ministérios dos Negócios Estrangeiros (através do Camões-Instituto para a Cooperação e Língua) e da Educação assinam amanhã um protocolo que visa preparar os professores das escolas portuguesas para incluir nas suas aulas a Educação para o Desenvolvimento e Cidadania Global.

  • A "transversalidade de conhecimentos que lhe permitia beber as várias artes na sua essência" e a "capacidade que tinha de estipular os limites do seu universo e linguagem musical" são, para o compositor Pedro Amaral, algumas das principais características de Emmanuel Nunes, que morreu neste domingo aos 71 anos, e com quem teve a oportunidade de trabalhar durante 20 anos.

  • Um grupo de estudantes do ensino regular vai apelar nesta quinta-feira ao Ministério da Educação e Ciência (MEC) para que "não desista de lutar contra a decisão judicial que permitiu que 295 alunos do ensino recorrente continuassem a beneficiar de condições mais vantajosas no acesso ao ensino superior", explica uma das promotoras da manifestação, Eduarda Neves.

  • A agência Lusa vai realizar até Novembro o estudo de viabilidade da criação da Agência de Notícias de Timor-Leste (ETNA), disse nesta quarta-feira o ministro de Estado e da Presidência do Conselho de Ministros timorense.

  • O Camões - Instituto da Cooperação e da Língua cessou o apoio ao Centro de Língua Portuguesa em Toronto, no Canadá, criado há um ano em parceria com uma sociedade luso-canadiana.