Bósnia-Herzegovina

Todos os tópicos

  • “Ajoelho-me e peço que a Sérvia seja perdoada pelo crime cometido em Srebrenica”, disse Tomislav Nikolic, evitando, no entanto, a palavra genocídio.

  • O Fundo Monetário Internacional (FMI) atribuiu hoje à Bósnia-Herzegovina um empréstimo de 405,3 milhões de euros, que estava pendente, para ajudar o governo de Sarajevo a melhorar o fraco crescimento.

  • Ljiljana Alvir continua à procura do irmão que desapareceu durante a guerra na Croácia e está convencida de que as autoridades sérvias não lhe querem dizer o que aconteceu. É uma das muitas pessoas que não sabem dos familiares desde o conflito em que desapareceram cerca de 14.000 pessoas, segundo a Amnistia Internacional. Hoje é Dia Internacional das Vítimas dos Desaparecimentos Forçados.

  • O árbitro alemão Wolfgang Stark foi nomeado pela UEFA para dirigir na quarta-feira a recepção do Sporting de Braga aos italianos da Udinese, em jogo da primeira mão do “play-off” de acesso à Liga dos Campeões de futebol.

  • A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou que a selecção do Brasil vai disputar no primeiro semestre de 2012 jogos particulares com Bósnia-Herzegovina, Dinamarca, Estados Unidos, México e Argentina.

  • O Conselho Superior de Defesa Nacional deu nesta quinta-feira parecer favorável à proposta do Governo sobre Forças Nacionais Destacadas para 2012, que acaba com a participação na missão da NATO contra a pirataria e na da União Europeia na Bósnia-Herzegovina.

  • Foi com uma goleada que a selecção nacional garantiu uma vaga no Euro 2012. A equipa de Paulo Bento recebeu e bateu a Bósnia-Herzegovina por 6-2, na segunda mão do play-off, após o empate sem golos no primeiro jogo. Cristiano Ronaldo, Nani, Hélder Postiga e Miguel Veloso marcaram para Portugal e asseguraram a presença na prova que será organizada pela Polónia e Ucrânia.