Bill Gates volta a ser o mais rico do mundo, segundo a Bloomberg
Fundador da Microsoft destronou o mexicano Carlos Slim, cujo negócio de telecomunicações perdeu valor.
Por PÚBLICO
Fundador da Microsoft destronou o mexicano Carlos Slim, cujo negócio de telecomunicações perdeu valor.
Por PÚBLICO
Fundador da Microsoft destronou o mexicano Carlos Slim, cujo negócio de telecomunicações perdeu valor.
Por Lusa e PÚBLICO
Bill Gates escreveu uma carta a Steve Jobs durante a fase terminal do fundador da Apple, que morreu a 5 de Outubro de 2011. Segundo a esposa de Jobs, a carta ficou perto dele até ao fim.
Por Hugo Torres
O mais recente episódio da batalha judicial que a Apple e a Samsung estão a travar em tribunais de quatro continentes, desde Abril do ano passado, aconteceu no Japão. A empresa norte-americana acusava a concorrente sul-coreana de copiar tecnologia de sincronização de música e vídeo entre dispositivos móveis e computadores. A justiça não lhe deu razão.
A Samsung é a primeira marca a anunciar oficialmente o lançamento de um smartphone que funciona com o Windows Phone 8, antecipando-se assim à Nokia, que é vista como a fabricante escolhida pela Microsoft para servir de bandeira ao seu novo sistema operativo para telemóveis.
Por Marisa Soares
O pódio da lista das mulheres mais poderosas do mundo, elaborada pela Forbes, não tem novidades este ano: tal como em 2011, Angela Merkel leva a medalha de ouro, Hillary Clinton ocupa o segundo lugar e Dilma Rousseff fica em terceiro. Mais abaixo na lista das 100 mais poderosas há estreantes, como Jennifer Lopez e Laurene Powell Jobs, viúva do fundador da Apple.
Por Rodrigo Cordoeiro
Pela primeira vez em 80 anos de história, o Augusta National Golf Club, na Georgia, palco do Masters, abriu as portas a golfistas do sexo feminino. Quando o clube inaugurar a nova época em Outubro, a antiga secretária de Estado Condoleezza Rice e a financeira Darla Moore serão as primeiras a vestir os casacos verdes, indumentária que distingue os seus membros e os vencedores do segundo torneio do Grand Slam do golfe.
Por Nicolau Ferreira
É higiénica e cómoda, mas também é ineficaz, cara, irrealista, gastadora de recursos, ultrapassada. A sanita como a conhecemos é fruto de uma invenção do final do século XVIII e, quase 250 anos depois, tem de ser substituída por algo melhor. É essa a aposta de Bill Gates que, nesta terça-feira e um ano depois de ter lançado o "Desafio de Reinventar a Sanita", premiou três projectos de sanitas especialmente pensados para os países em desenvolvimento.
Por Agências
Doze multimilionários juntaram-se a uma iniciativa lançada há dois anos pelo fundador da Microsoft Bill Gates e pelo magnata Warren Buffett para doarem pelo menos metade das fortunas a uma boa causa. A campanha já foi anteriormente subscrita por nomes como Mark Zuckerberg e David Rockefeller.
É sempre com alguma admiração que lemos as histórias de sucesso dos maiores inovadores do mundo dos computadores e da Internet. Quando ficamos a saber que Bill Gates, Steve Jobs, Mark Zuckerberg, Michael Dell ou Jack Dorsey, criador do Twitter, não chegaram a concluir uma licenciatura, muitos não conseguem sequer evitar um sorriso malandro no canto da boca.
Por Lusa e PÚBLICO
Depois de ter dito ontem que pessoas ricas como ele não pagam impostos suficientes, Bill Gates apelou aos europeus mais ricos que se entreguem mais a projectos de filantropia e apelou aos líderes europeus que não cortem na ajuda aos países mais pobres, ainda que a Europa atravesse um momento de crise.
Para continuar a ler, faça login ou assine já.
Para usufruir de uma assinatura diária e ter acesso a todos os conteúdos exclusivos durante o dia de hoje.
Tome nota do código e introduza-o no campo ao lado para iniciar a sessão.
Para guardar o artigo, inicie sessão ou registe-te já

Registe-se no Público para guardar quantos artigos quiser para ler mais tarde, participar dos inquéritos, tornar-se um moderador de comentários e muito mais.
Para continuar a ler, digite o número de telefone e pin que recebeu.
Aceda ao Arquivo do Público
Ligue 760 10 50 21* > 0,60€ + iva
Consulte o Arquivo do Público e tenha acesso a todos os jornais e suplementos desde Fevereiro de 2001.
* Número válido apenas para Portugal. Custo da chamada €0,60 + IVA. Esta subscrição é válida por 24 horas; Cada PIN fornecido permitirá o acesso a 3 edições do arquivo e respectivos suplementos.
Os assinantes Público apenas têm acesso às edições do arquivo em formato PDF dos últimos 30 dias.
Tome nota do código e introduza-o no campo ao lado para iniciar a sessão.
