Bielorrússia

Todos os tópicos

Um golo de Jordi Alba e um “hat-trick” de Pedro Rodríguez valeram a goleada (4-0) da Espanha no terreno da Bielorrússia. Mas este foi um encontro que os adeptos espanhóis não puderam ver. Nenhum canal se mostrou disposto a pagar o preço pedido pelos direitos de transmissão (o último valor apontado pela imprensa espanhola era de 1,4 milhões de euros) e, portanto, a partida não passou na televisão em Espanha. A empresa alemã Sport Five, que detinha os direitos, pediu também 25 mil euros às rádios que pretendessem entrar no estádio de Minsk para fazer o relato. Resultado: nenhuma aceitou e a emissão foi feita a partir dos quartos de hotel.

  • Um golo de Jordi Alba e um “hat-trick” de Pedro Rodríguez valeram a goleada (4-0) da Espanha no terreno da Bielorrússia. Mas este foi um encontro que os adeptos espanhóis não puderam ver. Nenhum canal se mostrou disposto a pagar o preço pedido pelos direitos de transmissão (o último valor apontado pela imprensa espanhola era de 1,4 milhões de euros) e, portanto, a partida não passou na televisão em Espanha. A empresa alemã Sport Five, que detinha os direitos, pediu também 25 mil euros às rádios que pretendessem entrar no estádio de Minsk para fazer o relato. Resultado: nenhuma aceitou e a emissão foi feita a partir dos quartos de hotel.

  • Em duas jornadas do Grupo F, o líder não é nem o Bayern Munique, vice-campeão europeu e líder invicto da Bundesliga, nem o Valência, um dos “grandes” de Espanha, nem sequer o Lille, campeão francês há duas épocas. É o BATE Borisov

  • Novas eleições legislativas na Bielorrússia, novas denúncias de fraude eleitoral. Não é novidade, é facto, e os observadores garantem que entre todos os processos eleitorais que Lukachenko venceu, apenas um não foi fraudulento: aquele que o tornou presidente, em 1994.

  • As eleições legislativas de domingo na Bielorrússia produziram o resultado esperado – e que muitos criticaram como um sufrágio de fachada: um novo Parlamento totalmente dominado pelas forças favoráveis ao autocrata Presidente, Alexander Lukachenko. Nem um só candidato da oposição conseguiu conquistar um mandato para a próxima legislatura.

  • Um sorteio pode correr muito bem, como pode correr muito mal. Para as equipas portuguesas que vão disputar a fase de grupos da Liga dos Campeões, há cenários para todos os gostos, embora o FC Porto parta em ligeira vantagem, uma vez que integra o pote 1 do sorteio desta tarde (a partir das 16h30) e, portanto, evita alguns dos “tubarões” do futebol europeu. Já Benfica e Sporting de Braga estão incluídos no pote 2, e terão, forçosamente, de enfrentar uma das equipas mais poderosas do continente.

  • A Bielorrússia anunciou nesta quarta-feira que chamou todos os funcionários da sua embaixada na Suécia para regressarem ao país, depois do caso dos ursos de peluche que deteriorou as relações diplomáticas entre os dois países.