Sabotagem na origem de incêndio que matou 111 pessoas no Bangladesh
Inquérito recomenda que proprietário de fábrica alvo de incêndio seja acusado de homicídio involuntário
Por AFP
Inquérito recomenda que proprietário de fábrica alvo de incêndio seja acusado de homicídio involuntário
Por AFP
Inquérito recomenda que proprietário de fábrica alvo de incêndio seja acusado de homicídio involuntário
Por PÚBLICO
Origem das chamas permanece por explicar. Número de mortos ainda pode aumentar pois há feridos graves e pessoas desaparecidas.
Por Isabel Gorjão Santos
As autoridades indianas já bloquearam 245 sites e pediram que seja controlada a publicação de mensagens provocatórias nas redes sociais, mas as ameaças contra migrantes oriundos do estado de Assam, no Noroeste da Índia, continuam a espalhar o caos.
Por Marta Portocarrero
Pela segunda vez consecutiva, Melbourne, na Austrália, é a melhor cidade do mundo para se viver. O pódio do City Liveability Ranking mantém-se igual ao do ano passado com Viena (Áustria) e Vancouver (Canadá) a ocuparem as segunda e terceira posições. O ranking é elaborado pela Economist Intelligence Unit, que faz parte do grupo que edita a revista The Economist.
Por Reuters
Após vários dias de chuvas intensas - as mais intensas dos últimos anos - o Bangladesh está a ser palco de deslizamentos de terras e cheias que já provocaram cerca de 70 mortos, segundo a Reuters, e deixaram 200 mil pessoas sem abrigo.
Por Lusa e PÚBLICO
Pelo menos 32 pessoas morreram e dezenas estão desaparecidas na sequência do naufrágio de um ferry no Bangladesh onde viajavam cerca de 250 pessoas.
Por PÚBLICO
O Exército do Bangladesh diz ter feito abortar uma tentativa de golpe de Estado por parte de um grupo de militares extremistas contra o Governo da primeira-ministra Sheikh Hasina.
Por Lusa
Uma portuguesa foi hoje condenada por um tribunal em Londres a dois anos de prisão por ter participado num casamento falso e colaborado na organização de outros quatro entre mulheres portuguesas e homens do Bangladesh.
Por Lusa
Uma portuguesa e o marido, do Bangladesh, vão conhecer em breve o resultado de um julgamento em Londres por alegadamente terem organizado casamentos por conveniência para contornar a lei da imigração, incluindo o próprio matrimónio.
Por Agências
Pelo menos 53 crianças, que regressavam de um torneio de futebol, morreram num acidente no Bangladesh depois de o camião onde seguiam se ter despenhado e caído a um lago, no sudeste do país.
Para continuar a ler, faço login ou assine já.
Para usufruir de uma assinatura diária e ter acesso a todos os conteúdos exclusivos durante o dia de hoje.
Tome nota do código e introduza-o no campo ao lado para iniciar a sessão.
Para guardar o artigo, inicie sessão ou registe-te já

Registe-se no Público para guardar quantos artigos quiser para ler mais tarde, participar dos inquéritos, tornar-se um moderador de comentários e muito mais.
