Orcas presas pelo gelo no Canadá conseguem libertar-se
Ventos fortes quebraram a cobertura de mar gelado abrindo caminho para os animais presos desde segunda-feira.
Por PÚBLICO
Ventos fortes quebraram a cobertura de mar gelado abrindo caminho para os animais presos desde segunda-feira.
Vídeo
Por PÚBLICO
Ventos fortes quebraram a cobertura de mar gelado abrindo caminho para os animais presos desde segunda-feira.
Vídeo
Vídeo
Por PÚBLICO e com agências
Animais sobrevivem respirando através uma única abertura na cobertura de mar congelado no Quebec.
Por PÚBLICO e Agências
Um tribunal norte-americano proibiu a organização Sea Shepherd , conhecida pelas suas acções directas contra a caça à baleia, de se aproximar além de 500 metros dos baleeiros japoneses nos mares da Antárctida.
Por PÚBLICO
Nova Zelândia também vai contestar, no Tribunal Internacional de Justiça, o argumento do Japão de que caça centenas de baleias para fins "científicos".
Por Helena Geraldes
A esmagadora maioria das áreas marinhas protegidas é costeira. O alto mar ainda é um mundo por descobrir, povoado por aves, baleias, golfinhos e corais que (quase) nunca vemos. Dezenas de cientistas estão a estudar o que existe lá longe, para que a conservação da natureza não fique junto à praia. Andamos a proteger o nosso mar?
Por Teresa Firmino
Talvez seja difícil acreditar que no fundo do mar, a mil metros, ao largo de Setúbal e da ilha do Faial, repousam seis vacas, ou o que resta delas. Mas, sim, são mesmo vacas. E há razões - científicas - para alguém as ter lançado de navios, borda fora, já mortas e presas a blocos de cimento, há cerca de um ano.
Por Marta Portocarrero
No veleiro atracado num pedaço de Tejo restrito à doca de Alcântara faziam-se os últimos testes e preparativos. Içavam-se e desciam-se as velas, vertia-se óleo para o interior do motor, afinava-se o computador de bordo e ainda faltava dividir as refeições por sacos e enterrar alguns parafusos. Tudo isto acompanhado por um constante balançar típico das paisagens marítimas e apenas a dois dias da partida.
Por Helena Geraldes
Um raro peixe abissal, que vive a mais de 1000 metros de profundidade, foi encontrado pela primeira vez no Atlântico Norte, entre a ilha da Madeira e o Algarve, revela um artigo publicado na revista Journal of Fish Biology.
Por Lusa e PÚBLICO
A Coreia do Sul decidiu renunciar ao controverso projecto de regresso à caça à baleia, que indignou a comunidade internacional, afirma esta terça-feira a agência sul-coreana Yonhap, que cita um alto responsável do governo.
Para continuar a ler, faço login ou assine já.
Para usufruir de uma assinatura diária e ter acesso a todos os conteúdos exclusivos durante o dia de hoje.
Tome nota do código e introduza-o no campo ao lado para iniciar a sessão.
Para guardar o artigo, inicie sessão ou registe-te já

Registe-se no Público para guardar quantos artigos quiser para ler mais tarde, participar dos inquéritos, tornar-se um moderador de comentários e muito mais.
