Confederação de pais considera “negligência” escolas que impedem refeições por dívidas
Escola Básica Ducla Soares, em Lisboa, recusou durante dois meses as refeições a dois irmãos, por os pais deverem 60 euros à escola.
Por Lusa
Escola Básica Ducla Soares, em Lisboa, recusou durante dois meses as refeições a dois irmãos, por os pais deverem 60 euros à escola.
Por Lusa
Escola Básica Ducla Soares, em Lisboa, recusou durante dois meses as refeições a dois irmãos, por os pais deverem 60 euros à escola.
Secretário de Estado da Solidariedade terá garantido acompanhamento de todos casos que venham a ser sinalizados nas escolas.
Pais responsabilizam Segurança Social por quebra no número de beneficiários na sequência da antecipação do fim do prazo para fazer a prova escolar obrigatória
Por Lusa
O presidente da Confederação Nacional das Associações de Pais (Confap) alertou hoje para o aumento do número de famílias que, sem Apoio Social Escolar, não estão a conseguir comprar manuais nem a pagar a alimentação dos filhos.
O presidente da Confederação Nacional das Associações de Pais (Confap), Albino Almeida, apelou esta segunda-feira ao ministro da Educação para “que venha a público corrigir desde já a trapalhada criada com a informação” de que os exames do 12º ano vão incidir sobre os programas dos três anos das disciplinas trienais, ao contrário do que é regra desde 2007.
Por Ricardo Garcia e Marisa Soares
Os representantes das associações de famílias numerosas e das associações de pais estão contra as novas regras de acesso aos descontos nos passes escolares, que entram em vigor a 1 de Setembro. As críticas recaem sobre a fórmula de cálculo dos descontos.
Por Marisa Soares
Os cerca de 6000 alunos do pré-escolar e do 1.º ciclo de Leiria têm refeições e transporte garantidos no próximo ano lectivo. A autarquia decidiu invocar o "interesse público" para violar a Lei dos Compromissos, que a impede de assegurar aquelas despesas, no valor de 5,5 milhões de euros.
A indignação contra a atitude de Nuno Crato uniu esta segunda-feira representantes de toda a comunidade educativa. Dirigentes dos sindicatos de professores, dos funcionários, das escolas, dos inspectores, e representantes das associações de directores e das confederações de associações de pais, mantiveram-se junto ao ministério, mas recusaram-se a subir para falar com o ministro da Educação, que não correspondeu ao pedido de reunião conjunta e marcou audiências sucessivas com os diferentes parceiros.
O Ministro da Educação, Nuno Crato, poderá esperar em vão, esta segunda-feira à tarde, pelos representantes dos sindicatos de professores, das associações de directores de escolas e das confederações de associações de pais, que se manifestam indignados por aquele ter respondido a um pedido de reunião conjunta com a marcação de encontros separados.
Por Lusa
A Confederação Nacional das Associações de Pais (Confap) disse esta segunda-feira que os resultados dos exames nacionais do ensino secundário reflectem a “incompetência” do director do Gabinete de Avaliação Educacional (Gave) e não o trabalho de escolas e alunos.
Para continuar a ler, faço login ou assine já.
Para usufruir de uma assinatura diária e ter acesso a todos os conteúdos exclusivos durante o dia de hoje.
Tome nota do código e introduza-o no campo ao lado para iniciar a sessão.
Para guardar o artigo, inicie sessão ou registe-te já

Registe-se no Público para guardar quantos artigos quiser para ler mais tarde, participar dos inquéritos, tornar-se um moderador de comentários e muito mais.
