Ambientalistas dizem que Estado vai falhar medidas da UNESCO para Foz Tua
Cumprir as medidas adicionais exigidas sairá mais caro do que parar a construção da barragem, dizem em comunicado.
Por Lusa
Cumprir as medidas adicionais exigidas sairá mais caro do que parar a construção da barragem, dizem em comunicado.
Por Lusa
Cumprir as medidas adicionais exigidas sairá mais caro do que parar a construção da barragem, dizem em comunicado.
Por Lusa
A associação ambientalista Quercus anunciou nesta quinta-feira que vai denunciar ao Comité de Altos Responsáveis da Inspecção do Trabalho (CARIT) o incumprimento pelo Estado português do levantamento de edifícios públicos com amianto.
Por Lusa e PÚBLICO
Cinco associações de defesa do Ambiente acusam o Governo de agravar “inutilmente” os custos da electricidade para os cidadãos em 138 milhões de euros por ano, em “exclusivo benefício das empresas eléctricas”.
Por Lusa
Representantes de associações ambientalistas apelaram esta quarta-feira, na Régua, à missão da UNESCO para travar a construção da Barragem de Foz Tua, considerando que se trata da última oportunidade para salvar o Douro Património Mundial.
Por Lusa
As principais associações ambientalistas portuguesas que lidam com os problemas dos recursos hídricos apelaram para os Governos ibéricos renegociarem a Convenção de Albufeira (CA), que gere os recursos hídricos dos rios internacionais.
Por Marisa Soares
As associações ambientalistas Quercus e Geota estão contra a construção de mais um campo de golfe na freguesia de Melides, concelho de Grândola, a cargo da Sociedade CostaTerra, por entenderem que houve uma “inversão total do processo de planeamento”.
Por Luís Filipe Sebastião
A Câmara de Sintra aprovou o loteamento de Monte Santos, que se destina à construção de um hotel de luxo, zona comercial e 30 moradias junto ao centro histórico da vila. De pouco valeu o pedido de cidadãos e associações ambientalistas que subscreveram uma carta aberta ao presidente da autarquia para que travasse um projecto que aumentará a pressão urbanística junto à vila classificada património mundial pela UNESCO.
Por Lusa
As associações ambientalistas Quercus e a Alambi de Alenquer anunciaram hoje que propuseram alargar a área da Paisagem Protegida do Montejunto até à Ota para salvaguardar as questões ambientais face ao aparecimento de novos empreendimentos turísticos.
Por Lusa
Várias associações ambientalistas concentraram-se esta quinta-feira em Lisboa, diante das embaixadas do Japão e de Espanha, para exigir o encerramento das centrais nucleares espanholas e alertar para os efeitos da radioactividade.
Por Helena Geraldes
Vinte activistas de oito associações ambientalistas, com barbatanas de borracha e óculos de mergulhador, protestaram contra o custo das novas barragens, entregando na presidência do Conselho de Ministros um “mega-cheque” de 7000 milhões de euros que os portugueses terão de pagar mas que não tem cobertura.
Para continuar a ler, faço login ou assine já.
Para usufruir de uma assinatura diária e ter acesso a todos os conteúdos exclusivos durante o dia de hoje.
Tome nota do código e introduza-o no campo ao lado para iniciar a sessão.
Para guardar o artigo, inicie sessão ou registe-te já

Registe-se no Público para guardar quantos artigos quiser para ler mais tarde, participar dos inquéritos, tornar-se um moderador de comentários e muito mais.
