De armazém a atelier-museu, a prenda que Pomar recebeu com doze anos de atraso
Foi apresentado à imprensa o Atelier-museu Júlio Pomar, onde a sua obra será exposta. O espaço abre ao público em Abril
Por Cláudia Carvalho
Foi apresentado à imprensa o Atelier-museu Júlio Pomar, onde a sua obra será exposta. O espaço abre ao público em Abril
Por Cláudia Carvalho
Foi apresentado à imprensa o Atelier-museu Júlio Pomar, onde a sua obra será exposta. O espaço abre ao público em Abril
Por Lusa e PÚBLICO
Concertos com os músicos e compositores Milton Nascimento, Alceu Valença e Nelson Freire, homenagens a Clarice Lispector e a Millôr Fernandes e uma digressão com a arte de Lygia Clark serão alguns dos pontos altos do evento.
Por PÚBLICO
O actual director adjunto do Rainha Sofia e ex-director artístico do Museu de Serralves diz que “os museus estão hoje muito domesticados pelo turismo de massas”
Por PÚBLICO
Joe Berardo lamenta que em Portugal ser rico se tenha tornado num “pecado” e diz que está a ponderar levar investimentos para o estrangeiro. Isto apesar de a colecção de arte moderna ficar no país pelo menos até 2016.
Por Lucinda Canelas
O impressionismo e a arte moderna, protagonistas dos leilões da semana passada em Nova Iorque, não entusiasmaram o mercado. Mas terça e quarta-feira à noite, com o foco voltado para a arte do pós-guerra e contemporânea, o cenário foi bem diferente e as vendas superaram os 707 milhões de euros.
Por Samuel Silva
É preciso molhar os pés para ver Michelangelo Pistoletto. A chuva que caiu no Norte do país nos últimos dias deixou as plantas molhadas e a nova instalação do artista plástico está no meio de uma horta, em Guimarães. É aqui que está colocada a obra de arte pública encomendada pela Capital Europeia da Cultura em que o criador italiano dá corpo ao manifesto Terzo Paradiso.
Por PÚBLICO
Carolyn Christov-Bakargiev está no topo da lista dos mais influentes da arte contemporânea, divulgada pela revista britânica, nesta quinta-feira.
Suzanne Cotter, curadora de 50 anos nascida em Melbourne, na Austrália, com dupla nacionalidade australiana e britânica e actualmente sediada em Nova Iorque, vai ser a nova directora do Museu de Arte Contemporânea de Serralves (MACS).
Por PÚBLICO
O mercado da arte contemporânea tem resistido bem à crise económica e a queda de 6% que se verificou entre Julho de 2011 e Junho de 2012 “não é preocupante”. Estas são duas das principais conclusões do relatório da Artprice, que a Agência France Press (AFP) acaba de divulgar.
Para continuar a ler, faço login ou assine já.
Para usufruir de uma assinatura diária e ter acesso a todos os conteúdos exclusivos durante o dia de hoje.
Tome nota do código e introduza-o no campo ao lado para iniciar a sessão.
Para guardar o artigo, inicie sessão ou registe-te já

Registe-se no Público para guardar quantos artigos quiser para ler mais tarde, participar dos inquéritos, tornar-se um moderador de comentários e muito mais.
