António Guterres

Todos os tópicos

Alto-comissário das Nações Unidas diz que pode ocorrer uma "explosão" no Médio Oriente. E acusa os países de não cumprirem a promessa de doar dinheiros para assistir os refugiados.

  • Alto-comissário das Nações Unidas diz que pode ocorrer uma "explosão" no Médio Oriente. E acusa os países de não cumprirem a promessa de doar dinheiros para assistir os refugiados.

  • O Governo vai substituir o presidente do Inatel, Vítor Ramalho, e irá nomear para o cargo Fernando Ribeiro Mendes, que foi secretário de Estado da Segurança Social no Governo de António Guterres.

  • O pacote de austeridade que o Governo anunciou no Orçamento do Estado para 2013 é um “massacre fiscal” que atinge níveis “confiscatórios”, diz António Carlos Santos, antigo secretário de Estado dos Assuntos Fiscais no primeiro Governo de António Guterres (1995-1999).

  • O secretário-geral do PS, António José Seguro, foi eleito, nesta sexta-feira, vice-presidente da Internacional Socialista (IS) no Congresso desta organização mundial, que decorre até sábado na Cidade do Cabo, África do Sul.

  • Uma comitiva do Congresso Democrático das Alternativas reuniu com as principais centrais sindicais. Apesar de considerarem ter tido “um feedback positivo”, João Proença assume que adesão da CGTP ao movimento é “irrealista”.

  • Esta noite, noutro local e noutras circunstâncias, Passos Coelho cumpre o ritual "laranja" da canícula de Agosto e responde afirmativamente à iniciativa do PSD-Algarve. Entre as mais destacadas intervenções da história do Pontal, estão os discursos do "homem do leme", de Cavaco Silva em 1993, e a profecia da "verdade" de Passos Coelho, um ano antes de ser primeiro-ministro.

  • A multiplicação das crises e a sua maior imprevisibilidade, os “velhos conflitos que não morrem” e o acesso mais difícil às vítimas dos conflitos criam um cenário “dramático” para os refugiados em todo o mundo, afirmou esta terça-feira António Guterres.