Em 2010 foi Mark Cavendish (12.ª, 13.ª e 18.ª etapas), em 2011 Peter Sagan (6.ª, 12.ª e 21.ª), este ano John Degenkolb (2.ª, 5.ª e 7.ª). Estes são os exemplos mais recentes de ciclistas que fizeram um "hat-trick" em etapas da Vuelta. O alemão da Argos-Shimano voltou nesta sexta-feira a impor-se ao "sprint" para conquistar a sua terceira tirada na presente edição. Ele, que se estreara a vencer uma etapa na prova espanhola há menos de uma semana.

  • Em 2010 foi Mark Cavendish (12.ª, 13.ª e 18.ª etapas), em 2011 Peter Sagan (6.ª, 12.ª e 21.ª), este ano John Degenkolb (2.ª, 5.ª e 7.ª). Estes são os exemplos mais recentes de ciclistas que fizeram um "hat-trick" em etapas da Vuelta. O alemão da Argos-Shimano voltou nesta sexta-feira a impor-se ao "sprint" para conquistar a sua terceira tirada na presente edição. Ele, que se estreara a vencer uma etapa na prova espanhola há menos de uma semana.

  • O FC Lusitans, conhecido como “Lusitanos”, conquistou o primeiro título de campeão da Liga de futebol de Andorra nos seus 13 anos de história, depois de bater o Sant Juliá, por 2-1.

  • O deputado socialista Paulo Pisco questionou neste domingo o Governo sobre a cobrança da taxa de 7,5% de Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) aos portugueses residentes em Andorra, classificando a medida de “ato administrativo cego”.

  • O Governo vai criar, “a muito curto prazo”, um consulado honorário em Andorra, para substituir os actuais embaixada e consulado, que entretanto serão encerrados no âmbito da reestruturação diplomática, adiantou à Lusa o porta-voz do Ministério dos Negócios Estrangeiros.

  • Cerca de 600 portugueses e luso-descendentes concentraram-se neste sábado à tarde em Andorra em protesto contra o encerramento da embaixada de Portugal no principado, indicou à Lusa fonte da Plataforma contra o Encerramento da Embaixada.

  • O conselheiro da comunidade portuguesa em Andorra, José Manuel Silva, reagiu hoje com indignação à confirmação do encerramento da embaixada no principado e afirmou que a comunidade vai continuar a lutar por algo que “custou muitos anos a conseguir”.

  • O FC Porto e o Candelária, as duas equipas portuguesas que disputavam, em Andorra, as meias-finais da Liga Europeia de hóquei em patins, perderam os seus encontros e falharam o acesso à final da competição.

  • A equipa açoriana do Candelária assegurou nesta quarta-feira a presença nas meias-finais da Liga Europeia de hóquei em patins, ao derrotar os espanhóis do Blanes por 2-0, no encontro inaugural da final a 8 da prova, a decorrer em Andorra.

  • A “final a 8” da Liga Europeia de hóquei em patins vai decorrer no principado de Andorra, entre 18 e 21 de Maio, com a participação do FC Porto, anunciou a Federação Portuguesa de Patinagem.