Ali Khamenei

Todos os tópicos

Foi mais um episódio do braço-de-ferro entre o Presidente iraniano e os conservadores que rodeiam o ayatollah Ali Khamenei, o Líder Supremo da República Islâmica, que aproveitaram a viagem de Mahmoud Ahmadinejad a Nova Iorque para atacar o seu círculo próximo.

  • Foi mais um episódio do braço-de-ferro entre o Presidente iraniano e os conservadores que rodeiam o ayatollah Ali Khamenei, o Líder Supremo da República Islâmica, que aproveitaram a viagem de Mahmoud Ahmadinejad a Nova Iorque para atacar o seu círculo próximo.

  • Apesar das sanções internacionais, o Irão duplicou a capacidade de produção de urânio enriquecido nas instalações nucleares de Fordo, segundo um relatório divulgado pela Agência Internacional de Energia Atómica (AIEA) enquanto decorre nem Teerão a cimeira dos não alinhados.

  • O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, pediu ao Irão que sejam dados passos concretos para provar que o programa nuclear iraniano se destina a fins pacíficos.

  • Os resultados parciais das eleições legislativas de sexta-feira no Irão dão uma vantagem alargada à linha dura conservadora dos leais ao Supremo Líder "ayatollah" Ali Khamenei e uma perda de terreno muito significativa da facção do Presidente, Mahmoud Ahmadinejad.

  • O Irão “responderá com toda a sua força” a toda a agressão ou ameaça militar por parte dos Estados Unidos e de Israel, afirmou hoje o líder supremo iraniano, o ayatollah Ali Khamenei, durante um discurso diante de vários membros do Exército.

  • O guia supremo iraniano Ali Khamenei rejeitou as acusações dos EUA que implicam o Irão num complot para assassinar o embaixador saudita em Washington, que considerou “absurdas”. Na ONU, a delegação saudita pede que o Conselho de Segurança seja informado.

  • O Supremo Líder do Irão, ayatollah Ali Khamenei, reprovou os livros com “motivações políticas implícitas” e alertou para o seu perigo, associando-os a “drogas venenosas”.

  • O Supremo Líder do Irão, Ali Khamenei, deu este domingo o apoio ao “bom e apropriado” Governo de Mahmoud Ahmadinejad, e pediu o fim da crise entre o Executivo e o campo conservador, que, segundo um responsável, quase levou à demissão do Presidente.

  • O Supremo Líder iraniano ayatollah Ali Khamenei saudou hoje o que descreveu como o “movimento de libertação islâmico” em curso no mundo árabe, aconselhando directamente os povos do Egipto e Tunísia a unirem-se na religião e contra o Ocidente.