• |
  • Iphone
  • |
  • Mobile
  • |
  • RSS
  • |
  • Twitter
  • |
  • Facebook
  • Siga-nos em:
  • Joan Baez - Graças à vida e a soprar no vento
  • O colapso da Grécia - Reportagem de Luís Villalobos e Nuno Ferreira Santos
  • Owen Pallett - Sóbrio e eficaz

Primeira oferta comercial na Europa

ZON lança velocidade de Internet de 1 Gb em Setembro

05.08.2009 - 19:37 Por Lusa

A ZON vai disponibilizar a partir de Setembro velocidades de acesso à Internet de um gigabit por segundo e de 200 megabits por segundo, tornando Portugal no primeiro país europeu a lançar comercialmente velocidades tão elevadas.
Velocidades ultra-rápidas serão comercializadas em "pacotes" com outros serviços como a televisão Velocidades ultra-rápidas serão comercializadas em "pacotes" com outros serviços como a televisão (Enric Vives-Rubio)

Em comunicado, a operadora adianta que os novos produtos de 1Gb e 200Mb se destinam ao mercado residencial e "serão comercializados em pacote" com outros serviços de televisão e internet, com a marca "ZON FIBRA".

Os produtos, acrescenta, estarão disponíveis em Setembro em zonas pré-seleccionadas, depois de a ZON ter concluído "com sucesso", todos os testes aos equipamentos que "vão permitir novas velocidades de acesso à internet", nomeadamente um gigabit por segundo.

A operadora sublinha que "estes produtos colocam Portugal entre os países mais avançados do mundo ao nível de velocidades de acesso à Internet" e "reafirmam a ZON como líder na inovação tecnológica em Portugal, reforçando o seu compromisso de promover o desenvolvimento das Redes de Nova Geração nacionais".

"Portugal torna-se o primeiro País europeu a lançar comercialmente um produto de acesso à Internet com velocidade tão elevadas no segmento residencial, e o terceiro país no mundo a lançar comercialmente produtos de Internet a 1 Gigabit, oferta disponível actualmente apenas no Japão e na Coreia do Sul", frisa.

Já em Janeiro, a ZON tinha lançado velocidades de navegação de 100 megabits por segundo e de 50 megabits por segundo, que estão disponíveis actualmente em de 1,4 milhões de lares em Portugal, lembra a empresa.

Em Julho, a ZON lançou os pacotes "ZON Fibra" que reúnem, numa só oferta, serviços de TV, Net e Voz, que incluem NET a 100 ou 50 Megas com tráfego ilimitado, alta definição e 110 canais, telefone com chamadas ilimitadas, videoclube e ainda banda larga móvel gratuita.

  • 2166 leitores
  • 21 comentários

URL desta Notícia

http://publico.pt/1394881

Comentário + votado

Finalmente

Finalmente alguem com um pouco de informção sobre velocidade!!!

Helder

10.08.2009 13:30

Login