• Barthoven, o primeiro bar de música clássica de Lisboa
  • A poderosa Hong Kong
  • E se para comprares um disco externo pagasses direitos de autor?

Disponível nos EUA

Um aparelho só para o Twitter

03.11.2009 - 15:51 Por PÚBLICO

  • Votar 
  •  | 
  •  1 votos 
A única função do aparelho é aceder ao Twitter A única função do aparelho é aceder ao Twitter ()
Já era possível usar o Twitter através de computadores, telemóveis e smartphones, em dezenas de aplicações diferentes, para todas as plataformas e todos os gostos. Mas, ao que parece, uma empresa americana achou que seria uma boa ideia comercializar um dispositivo cuja única função é enviar e receber mensagens no Twitter.

O aparelho chama-se Twitter Peek e funciona apenas nos EUA, onde, por 200 dólares (cerca de 137 euros), é possível ter uma ligação permanente ao Twitter durante todo o tempo de vida do dispositivo. Por 100 dólares (68 euros), o comprador fica com o aparelho, mas é obrigado a pagar uma mensalidade se o quiser continuar a usar ao fim de seis meses.

O Twitter, que permite o envio de mensagens de 140 caracteres para uma lista de seguidores, tornou-se muito popular ao longo do último ano, muito embora parte do entusiasmo mediático em torno da ferramenta já se tenha desvanecido.

O Twitter Peek tem um teclado completo e uma roda na parte lateral, que permite fazer scroll pelas mensagens. O aparelho é igual a outro vendido pela empresa e que é destinado exclusivamente ao uso de e-mails.

O Twitter Peek já conseguiu significativa cobertura noticiosa – mas não falta quem pergunte na Web para que serve um dispositivo deste género quando há no mercado os muito mais polivalentes smartphones.


Estatísticas

  • 696 leitores
  • 4 comentários

URL desta Notícia

http://publico.pt/1408134

Comentário + votado

.

Cada um lá sabe o que fazer ao seu dinheiro, mas parece ridículo...

Jorge Barbosa

03.11.2009 16:29