A multinacional nipónica vai juntar-se aos muitos fabricantes que querem este ano competir no mercado dos tablets, aproveitando o sistema Android.
O plano da empresa é estrear o aparelho no final do Verão, no mercado dos EUA, disse o presidente da Sony, Howard Stringe, ao jornal japonês Nikkei, de acordo com a agência noticiosa Bloomberg.
A confirmação oficial surge depois de terem circulado vários rumores sobre a entrada da Sony neste mercado e numa altura em que a empresa se prepara para fazer chegar às lojas o mais recente modelo da sua gama de smartphones com Android, o Xperia Play, que está vocacionado para jogos.
Tal como o Play, o novo tablet permitirá ao jogador aceder a alguns jogos da PlayStation original (lançada em meados da década de 1990). É a primeira vez que a Sony permite que os jogos da PlayStation sejam instalados noutros aparelhos que não a consola e o sistema deverá alargar-se também a outros dispositivos com Android.
O tablet estará equipado com o Android 3.0, a versão já concebida para este tipo de aparelho.
PlayStation atrasada
Numa entrevista à Bloomberg, o presidente da Sony Entertainment nos EUA, Jack Tretton, notou que o lançamento da próxima PlayStation portátil poderá sofrer atrasos por causa de problemas de produção provocados pelo sismo no Japão. O executivo põe a hipótese de a estreia se fazer apenas num mercado este ano, ficando o lançamento no resto do mundo adiado para 2012.
A concorrente Nintendo, também nipónica, lançou recentemente a sua mais recente consola portátil, equipada com tecnologia de imagens 3D.


