• Passo-a-passo para preparar um rolo de sushi
  • "O que há de novo no amor?": este filme é um milagre
  • A cozinha coreana chegou de carrinha a Lisboa

Declarações do secretário de Estado da Energia e da Inovação

Portugal será a "plataforma europeia da Cisco e de outras grandes empresas"

11.11.2009 - 15:09 Por Lusa

  • Votar 
  •  | 
  •  0 votos 
O secretário de Estado da Energia e Inovação, Carlos Zorrinho, afirmou hoje que “Portugal vai ser a plataforma europeia da Cisco e de outras grandes empresas internacionais” e assegurou que o Governo tudo fará nesse sentido.

“A minha ambição e a minha convicção é de que Portugal pode ser a plataforma europeia da Cisco”, declarou Carlos Zorrinho à margem da visitas às instalações no novo centro da Cisco no Lagoas Park, em Oeiras.

O governante ressalvou que “nada está garantido”, mas garantiu que o Executivo irá trabalhar “para que isso aconteça”, sublinhou.

“De certeza que não será pelo nosso esforço total que isso não vai acontecer, pois acredito mesmo que isso vai acontecer. Portugal vai ser a plataforma europeia da Cisco e de outras grandes empresas internacionais e isso é resultado do esforço grande que fizemos, quer na qualificação do nosso território, quer das nossas pessoas”, declarou.

No entender do secretário de Estado, “difícil é trazer o primeiro centro, mas quando o primeiro chega e quando tem bons resultados operacionais e grandes resultados de satisfação - os centros em Portugal neste tipo de áreas têm normalmente os mais elevados índices de satisfação de clientes em todo o mundo -, então vem o segundo e o terceiro”.

Depois do sucesso da instalação em Portugal do Centro Hércules e do Liberty, a Cisco investiu entre cinco a seis milhões de euros no seu terceiro centro no nosso país, que começa a funcionar já a partir de hoje e conta com 25 funcionários, “mas com uma perspectiva de aumentar para 40 a curto e médio prazo”, segundo o CEO da Cisco, Carlos Brazão.

“Essa combinação das qualidades das nossas pessoas com a capacidade que Lisboa tem hoje em dia se ser um pólo de atracção para que os jovens profissionais possam vencer nesta economia global é uma combinação vencedora”, considerou o responsável.

O novo centro da Cisco em Portugal concentra “todas as nossas forças de venda remotas, que fazem a gestão de contas de toda uma quantidade de parceiros em toda a Europa”.

A operar a partir de Portugal, a força de vendas remota da Cisco conta com mais de mil parceiros em toda a Europa, referiu ainda Carlos Brazão.

Estatísticas

  • 1936 leitores
  • 6 comentários

URL desta Notícia

http://publico.pt/1409381

Comentário + votado

"bocas"

sr. Vítor (Lisboa) O sr. parece saber tudo da Cisco.Ainda bem para si. Mas de jornalismo,vai-me ...

Woolfseven

12.11.2009 15:29

X

Mais em Tecnologia (3 de 4 artigos)

Os deputados da oposição já vieram criticar esta medida proposta pelo Governo, apelidando-a de populista Governo de Lula quer dar telemóveis gratuitos a 11 milhões de famílias