• Kiev, a porta de entrada da Ucrânia
  • Já cheira a Verão
  • Petiscos com frango, das moelas à batata doce

Internet

Google: rapidez no carregamento da página passa a ser uma das variáveis

14.04.2010 - 12:07 Por PÚBLICO

  • Votar 
  •  | 
  •  0 votos 
A empresa apressou-se, porém, a desmistificar que este passe a ser o critério preferencial A empresa apressou-se, porém, a desmistificar que este passe a ser o critério preferencial (Robert Galbraith/Reuters)
O gigante das buscas online Google anunciou que a rapidez com que uma página carrega passa a ser uma das variáveis na apresentação dos resultados.

“Já devem ter percebido que na Google somos obcecados pela velocidade [...] Como parte desse esforço, introduzimos uma nova variável nos nossos algoritmos de pesquisa: a velocidade do site", pode ler-se num post de um dos blogues oficiais da Google, assinado por Amit Singhal e Matt Cutts.

"Tornar os sites mais rápidos é importante - não apenas para os proprietários dos sites, mas para todos os utilizadores de Internet. Sites mais rápidos originam utilizadores mais satisfeitos", indica a mesma mensagem, que explica que, para além dos critérios de satisfação, os sites mais rápidos têm igualmente menores custos operacionais.

A empresa apressou-se, porém, a desmistificar que este passe a ser o critério preferencial. Singhal e Cutts explicaram que os critérios da relevância e da reputação, por exemplo, continuarão a ser determinantes.

Estatísticas

  • 10 leitores
  • 27 comentários

Artigos Relacionados

URL desta Notícia

http://publico.pt/1432223

Comentário + votado

Ao Luís de Coimbra

O estimado Luís fala sem conhecimento de facto. Uma coisa é saber o tempo que uma ...

Sesaltino

14.04.2010 22:07

X

Mais em Tecnologia (4 de 7 artigos)

Steve Jobs no lançamento do iPad Apple adia chegada do iPad ao mercado internacional